Muita pressão! A linha do Douro é o meio mais fácil de ligar o sistema ferroviário do Norte a Salamanca e ao nó logístico de Valladolid. Agora que o eixo Aveiro Salamanca foi atirado para as calendas gregas faz todo o sentido o reactivar desta ligação.
Promover o desenvolvimento da região Norte, combatendo o desenvolvimento unipolar de Portugal mas mantendo as fronteiras do Estado Português; Antecipar tendências no desenvolvimento regional na perspectiva económica, social, tecnologica, profissional, ambiental, educacional, sistema de transportes, saúde, etc; Conciliar os inevitáveis conflitos de interesse dentro do Norte (como por exemlo as diferenças Litoral/Interior, as rivalidades Braga/Guimarães ou o chamado «Portocentrismo») impedindo assim que a administração central as use em proveito próprio; Apoiar a modernização da administração pública, a Regionalização, a Fusão de Autarquias e a competitividade dos agentes privados residentes; Aconselhar, apoiar os habitantes nas decisões individuais de emprego, formação, imobiliário, saúde e negócios; Fazer opinião juntos dos residentes, ajudando a criar uma consciência regional; Contactos: Norteamos em gmail.com
Sondagem: Para colocar as preocupações do Norteamos na agenda política local, admita que se promove uma candidatura autarquica, p.e. Porto ou Braga, independente ou via micro-partidos, «low cost»/baseada na Internet. Qual seria a sua disponibilidade ?
Sondagem: O que devem fazer os descontentes com a situação do Norte ?
4 comentários:
Muita pressão! A linha do Douro é o meio mais fácil de ligar o sistema ferroviário do Norte a Salamanca e ao nó logístico de Valladolid. Agora que o eixo Aveiro Salamanca foi atirado para as calendas gregas faz todo o sentido o reactivar desta ligação.
Note-se que a reabilitação custa cerca de 11M€...
11 Milhões de Euros??Não é caro..
Salem, leia os artigos de MMT sobre a linha do Douro publicados no blogue em Junho. Você vai ficar surpreendido.
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