20070720

Declaração de Interesses - Sou Português!


Sou Português! Tenho muito orgulho em viver na cidade e na região que deu nome a Portugal e da qual nasceu a língua do nosso entendimento.

Por ser português, quero um Norte melhor. O país não pode "perder o Norte"! Os anti-regionalistas de serviço sempre afirmaram que a regionalização iría dividir o país e fomentar o separatismo. Nada mais errado! Passados estes anos, o país parece próximo da convulsão e de uma rebelião nortenha generalizada. O sistema administrativo é claustrofóbico e gera cada vez mais pobreza a norte. O actual sistema unipolar é que tem colocado a unidade nacional em perigo!

Quero uma mudança no paradigma administrativo de génese fontista que ainda impera entre nós. Mas quero a mudança porque entendo que ela serve o país - de Pitões das Júnias a Vila Real de Santo António ou do Machico à ilha do Corvo - no seu todo e não apenas ao Norte!

Entendo que os actuais partidos políticos são reformáveis e que é através deles que a intervenção pró-regionalização será ganha. Tenho dúvidas que a intervenção política feita fora do quadro institucional existente possa ter sucesso...mas estarei aqui para ajudar aqueles que entendam o contrário.

Por Portugal, Sempre!

Nota: Voltarei em breve a este assunto com um pouco mais de tempo e cuidado.

1 comentário:

António Alves disse...

olha a bandeira do partido republicano :-)

Leituras recomendadas