20070726

Importam-se de repetir?

A Juventude Popular de Esposende, sempre expedita na defesa da (sua) moral e dos (seus) bons costumes, diz que «devem ser privilegiados os espaços de proximidade, como sejam os cafés ou bares em detrimento de espaços de grande aglomeração de pessoas, nomeadamente discotecas». E acrescenta que «as pessoas preferem ter os seus filhos no café das suas localidades do que em discotecas».
.
Os jotinhas têm razão. As discotecas são locais nauseabundos onde se fumam coisas esquisitas e há demasiado suor a escorrer pelos corpos. Já os espaços de proximidade têm um ambiente muito mais convidativo para uma tertúlia sobre a homilía do domingo que passou, sobre a última colecção da Gant ou sobre os horrores anti-natura da sociedade pôs-moderna, temas que certamente preenchem as conversas dos jovens conservadores da praia de Braga.
.
Eu vou mais longe: sugiro aos jotinhas que opinem também sobre a qualidade da música que passa nas discotecas. Estou certo de que as pessoas preferem ter os filhos a ouvir João Pedro Pais e André Sardet do que essas inglesadas horríveis a bombar...
.
Publicado no Avenida Central

7 comentários:

Anónimo disse...

a culpa é de Lisboa.

Rui Rocha disse...

aposto que um ou outro ja trabalhou la na pacha ou no bibofir..=)

menina-m disse...

porque é que há um bebé no cabeçalho e porque será ele tão loiro e de olhos azuis?
será nórdico? os etnólogos galaicos de serviço é que poderiam ver isso.
até porque não sei se ele terá idade para frequentar uma discoteca. lá está, um café já é mais aceitável para ele ir com os papás. ou até pode ser que os papás tenham um café e precisem de o divulgar para fazer dinheiro.

vou dormir.

Anónimo disse...

Mariana nao penso que seja tao loiro.
É uma cor normal para um bebe que nasca em Braga ou no norte.
Alias é bem costume muitos deles nascerem ainda mais loiros, mas como sabemos essa cor perde-se à medida que envelhecemos.

Pelo que conheço se nascesse no Sul ou Centro ai o bebe ja era muito clarinho, ai concordaria contigo cara mariana ;)

quanto à noticia do pp é ridicula..
antes de proibirem os jovens de ir a discoteca, têm de proibi-los de ouvir e ir a concertos de musica rap e hip hop. E a seguir um montao de coisas..

PMS disse...

O centralismo é um estado de espírito...

menina-m disse...

bruno, desculpa lá, mas na minha família - e somos todos de riba douro - nenhum bebé é tão loirinho. somos todos e todas morenos, peludos. as aldeias de cá estão cheias de gente assim, morenaça, robusta, cabelo encaracolado.
dizer que bebés destes são raros a sul do douro é de certeza estar a gozar. mas gostei da ironia!

Anónimo disse...

Anónimo de 26 de Julho de 2007 às 23:55, deixe de ser atrasado mental!

Leituras recomendadas