20070713

Leituras 20070713

Douro a 3D na Internet. "O território ribeirinho do Douro pertencente aos distritos do Porto, Aveiro, Viseu, Vila Real, Guarda e Bragança vai estar disponível a três dimensões na Internet através do projecto 3D Douro que é hoje apresentado na Régua."

Auto-estrada transmontana ocupará quase todo o IP4 - Más notícias. Já todos sabemos como termina esta brincadeira. Melhora-se a única estrada decente e depois coloca-se portangens. Os durienses/transmontanos vão ter obras até 2012 para em 2014 perderem a única estrada gratuira de âmbito nacional. Muito obrigado, Srs. Ministros, mas não precisavam de se incomodar tanto.

Blogometro Norteamos: 20070713:140º; 20070702:178º; 20070619: 225º; 20070614: 263º; 20070605: 291º; 20070528: 354º; 20070519: 399º.

4 comentários:

Jose Silva disse...

ok, Pedro, obrigado.

Anónimo disse...

É isso é! Querem novas autoestradas (com portagem), então deixem em paz as estradas que já existem (sem portagem) e construam de raíz essas novas autoestradas, que poderão então ter portagem...

Não eliminem as estradas que já existiam e obriguem a utilização da AE. Não me choca pagar portagem pró Algarve ou pra Elvas. Nesses dois casos podemos utilizar as Estradas Nacionais paralelas, mas será correcto aplicar portagem na A23 entre o Fratel e Castelo Branco, construída em grande parte por cima da antiga estrada? ou na A22 (via do infante), que nem sequer considero uma verdadeira autoestrada entre a saída da A2 e Vila Real de Stº.António: Onde estão as bermas de salvaguarda? Será que as plantaformas de aceleração e desaceleração das entradas e das saídas dessa via estão de acordo com as de uma AE? e a largura das vias? e a qualidade do piso, bastante irregular? Para mim, aquela é uma via rápida e até bastante deficiente....

Outros casos conheço-os no Norte: entre o Porto e bem para baixo de Espinho, A44 e A29 também construídas sobre a antiga estrada.

E que dizer quanto à agora chamada A28, entre o Porto e Póvoa de Varzim, cuja alternativa e uma via que, dada a construção de uma via rápida sem portagem alternativa, foi há algum tempo assimilada como Rua ou Avenida pelas várias localidades que atravessa, inclui agora dezenas de semáforos e rotundas. Não há alternativa à A28.

Haja moralidade!

Zé da Burra o Alentejano

Anónimo disse...

Os espanhóis com a comparticipação da UE construiram milhares de quilómetros de AUTOVIAS (sem portagem).

Nós com a comparticipação da UE construímos as VIAS RÁPIDAS, mas transformamo-las agora em AUTOESTRADAS (e vamos pagar portagens).

Eis a diferença!

Anónimo disse...

"Os espanhóis com a comparticipação da UE construiram milhares de quilómetros de AUTOVIAS (sem portagem).

Nós com a comparticipação da UE construímos as VIAS RÁPIDAS, mas transformamo-las agora em AUTOESTRADAS (e vamos pagar portagens)."

portugal nao sabe gerir, depois ha resultados negativos e tem de ir roubar dinheiro ao povo.

Leituras recomendadas