Esta inscrição lisboeta em árabe insculpida, foi executada em caracteres cúficos. Texto do epitáfio: "Só Deus é eterno!; Diz: Tenha Deus piedade (de quem está aqui sepultado); Por favor, o tu que; Me estás vendo, contempla; Este lugar um momento; Para ele (este lugar) teve de passar"
Com as brincadeiras o Pedro Simões sempre aprende alguma coisa da sua amada al-Usbuna, que isso dos minhotos é pouco cosmopolita para quem já esteve em al-usbuna.
Promover o desenvolvimento da região Norte, combatendo o desenvolvimento unipolar de Portugal mas mantendo as fronteiras do Estado Português; Antecipar tendências no desenvolvimento regional na perspectiva económica, social, tecnologica, profissional, ambiental, educacional, sistema de transportes, saúde, etc; Conciliar os inevitáveis conflitos de interesse dentro do Norte (como por exemlo as diferenças Litoral/Interior, as rivalidades Braga/Guimarães ou o chamado «Portocentrismo») impedindo assim que a administração central as use em proveito próprio; Apoiar a modernização da administração pública, a Regionalização, a Fusão de Autarquias e a competitividade dos agentes privados residentes; Aconselhar, apoiar os habitantes nas decisões individuais de emprego, formação, imobiliário, saúde e negócios; Fazer opinião juntos dos residentes, ajudando a criar uma consciência regional; Contactos: Norteamos em gmail.com
Sondagem: Para colocar as preocupações do Norteamos na agenda política local, admita que se promove uma candidatura autarquica, p.e. Porto ou Braga, independente ou via micro-partidos, «low cost»/baseada na Internet. Qual seria a sua disponibilidade ?
Sondagem: O que devem fazer os descontentes com a situação do Norte ?
4 comentários:
porque a foto com minhotos?
algum festival esta a acontecer pros lados do minho?
Entranto no verdadeiro espirito do Pedro Simões no blogue, nada como uma lapide Lisboeta.
http://www.mnarqueologia-ipmuseus.pt/images/col6877g.JPG
Esta inscrição lisboeta em árabe insculpida, foi executada em caracteres cúficos.
Texto do epitáfio: "Só Deus é eterno!; Diz: Tenha Deus piedade (de quem está aqui sepultado); Por favor, o tu que; Me estás vendo, contempla; Este lugar um momento; Para ele (este lugar) teve de passar"
http://www.mnarqueologia-ipmuseus.pt/?a=3&x=3&i=110
Com as brincadeiras o Pedro Simões sempre aprende alguma coisa da sua amada al-Usbuna, que isso dos minhotos é pouco cosmopolita para quem já esteve em al-usbuna.
http://img139.imageshack.us/img139/6906/754pxandalus007it8.jpg
A historia vista do lado lisboeta.
Já dizia Fernando Pessoa no seu ensaio "Da Ibéria e do Iberismo"
"Vinguemos a derrota que os do Norte infligiram aos Árabes nossos maiores."
lolol.. acho que vou pedir o passaporte galaico tb.. é que tenho todas as caracteristicas geneticas dos galegos e nasci em lisboa.lolol
Enviar um comentário