Isto é o mesmo que afirmar que a EDP ou a PT não são empresas monopolistas porque existem dezenas de concorrentes. Além disso, nunca poderemos comparar os E.U.A. com Portugal. Se formos enunciar as companhias ferroviárias dos 27 estados da U.E., obteríamos uma lista idêntica a esta.
A AMTRAK é o único operador ferroviário verdadeiramente federal e, tal como escrevi, monopolista no que concerne ao tráfego de passageiros.
Eu sou acérrimo defensor da liberalização e privatização do sector ferroviário mas tento ser honesto e imparcial nos exemplos que escolho para justificar a minha posição
Assim como também advirto para o exemplo do Reino Unido, que, esse sim, é uma realidade mais próxima da nossa, e cuja privatização e liberalização do sector ferroviário é um case-study dos perigos a ter em conta antes de avançar levianamente para uma solução idêntica.
Promover o desenvolvimento da região Norte, combatendo o desenvolvimento unipolar de Portugal mas mantendo as fronteiras do Estado Português; Antecipar tendências no desenvolvimento regional na perspectiva económica, social, tecnologica, profissional, ambiental, educacional, sistema de transportes, saúde, etc; Conciliar os inevitáveis conflitos de interesse dentro do Norte (como por exemlo as diferenças Litoral/Interior, as rivalidades Braga/Guimarães ou o chamado «Portocentrismo») impedindo assim que a administração central as use em proveito próprio; Apoiar a modernização da administração pública, a Regionalização, a Fusão de Autarquias e a competitividade dos agentes privados residentes; Aconselhar, apoiar os habitantes nas decisões individuais de emprego, formação, imobiliário, saúde e negócios; Fazer opinião juntos dos residentes, ajudando a criar uma consciência regional; Contactos: Norteamos em gmail.com
Sondagem: Para colocar as preocupações do Norteamos na agenda política local, admita que se promove uma candidatura autarquica, p.e. Porto ou Braga, independente ou via micro-partidos, «low cost»/baseada na Internet. Qual seria a sua disponibilidade ?
Sondagem: O que devem fazer os descontentes com a situação do Norte ?
1 comentário:
Isto é o mesmo que afirmar que a EDP ou a PT não são empresas monopolistas porque existem dezenas de concorrentes.
Além disso, nunca poderemos comparar os E.U.A. com Portugal.
Se formos enunciar as companhias ferroviárias dos 27 estados da U.E., obteríamos uma lista idêntica a esta.
A AMTRAK é o único operador ferroviário verdadeiramente federal e, tal como escrevi, monopolista no que concerne ao tráfego de passageiros.
Eu sou acérrimo defensor da liberalização e privatização do sector ferroviário mas tento ser honesto e imparcial nos exemplos que escolho para justificar a minha posição
Assim como também advirto para o exemplo do Reino Unido, que, esse sim, é uma realidade mais próxima da nossa, e cuja privatização e liberalização do sector ferroviário é um case-study dos perigos a ter em conta antes de avançar levianamente para uma solução idêntica.
Enviar um comentário