20070709

Bragança no mapa aéreo

Via Low Cost Portugal

«É ambição do presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, que o aeródromo que está sob a alçada da cidade se torne um aeroporto regional.
“Este aeródromo poderá, para alguns voos de média dimensão, servir de alternativa a uma situação de impossibilidade de aterragem no Porto", constata.
Entre outras medidas, encomendou um estudo para a ampliação deste equipamento aeroportuário que, com enfase no fazer chegar mais turistas à região, se propõe avaliar a melhor forma de cativar mais vôos de companhias aéreas de baixo custo e de "tradicionais".»

Nota: É preciso blindar o direito de propriedade do aeródromo de Bragança pois quando ele tiver estatuto de aeroporto regional, o governo imediatamente "nacionalizará" o dito, com o argumento de que a gestão dos aeroportos nacionais (continentais) "só faz sentido numa lógica de administração comum (monopólio)"!

3 comentários:

Rui Rocha disse...

Um aerodromo/aeroporto em Bragança faz sentido sim, mas com ligações "decentes", para o Porto e Vila Real, para Zamora, para a autovia das Rias Baixas, e eventualmente com uma melhor ligação à Guarda...
Já existe uma companhia que opera em Bragança, mas penso que só funciona no verão, não faço ideia que tipo de sucesso tem, mas gostava de saber..Se alguem souber...

Anónimo disse...

A nota final é pertinente, mas poderá ferir de morte o seu desempenho, pois assim sendo o Estado central não vai apoiar a infraestrutura.

PMS disse...

Espera-se que a infraestrutura não necessite do apoio do Estado Central...

Leituras recomendadas