"Ontem, durante a cerimónia oficial de inauguração, José Sócrates realçou a importância do significado regional da ponte. "Liga as duas partes da Lezíria, aproxima-as, torna o Tejo um factor de união e não de separação", disse o primeiro-ministro, que referiu ainda o impacto a nível nacional desta obra. "Quem quiser ir do Porto para o Algarve já não precisa de passar por Lisboa", exemplificou. A ponte representa o último troço da A10, que interliga a A1 e permite que o tráfego escoe para o Algarve sem atravessar a capital, poupando aos condutores até 25 minutos."
O caso não é muito relevante, mas demonstra o conhecimento que em Lisboa se tem do país real. Convencidos que estão de ser o umbigo do maís, acham que as gentes do Norte passam por Lisboa para ir para Faro...
Muito obrigado, Sr. Primeiro Ministro, mas se era por nós, não era necessário (espero que essa não fosse a principal razão para esta obra, nem que seja a sua obra emblemática para o norte do país). É que, como pode verificar no Via Michelin, continuaremos a fazer o desvio por Santarém, que é muito mais rápido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Leituras recomendadas
7 comentários:
pois é..antigamente é que se ia por Vila Franca de Xira, mas com a A13, ir por Santarem compensa muito mais..
A questão é que na A13 entrava-se na "circular" Santarém. Que muitas vezes estava congestionada.
Assim faz-se todo o caminho por autoestrada mesmo. Do Norte/Centro para o Sul. Já vi muitas pessoas do Norte satisfeitas com a obra.
Convinha que alguém tivesse dito ao Sr. Primeiro Ministro que, para quem vai do Norte até ao AllGarve, preferia perder os tais 25 minutos, do que passar por Lisboa, e perder mais tempo.
Não tenho nada contra a obra. Simplesmente o comentário do primeiro ministro (quase dá a entender que é a principal vantagem, se calhar sente-se culpado de alguma coisa) é completamente inusitado.
Pedro,
Estás enganado. O litoral e interior Norte e o litoral e interior Centro. Depois de Fátima, tinhas a ligação pela Ponte Salgueiro Maia (Santarém) e, agora, pelo Carregado que se ligam na referida A12. Serve Santarém Norte e Santarém Poente (zona oeste).
João Moreira
Correcção: A13 e não A12.
João Moreira
João Moreira,
não percebi nada do seu comentário. A que se refere?
Enviar um comentário