20070720

Causas da derrota nortenha - O estatismo "vermelho" como fonte de toda a doutrinação

Via Blasfémias

"O PREC não dividiu os portugueses apenas em revolucionários e contra-revolucionários. O povo que supostamente seria libertado pela revolução também foi dividido em consciente e alienado. Às vezes o retrato dos «alienados do Norte» era quase grotesco. Não afiançou, em Cuba, Otelo Saraiva de Carvalho, que as Forças Armadas Portuguesas iriam participar no desenvolvimento do Norte do país onde, segundo ele, existiriam localidades cujos «habitantes têm um vocabulário inferior a 500 palavras»?"

"Foi nesse país dos ignorantes e alienados que as campanhas sanitárias e de alfabetização, que arrancaram ainda no Verão de 1974 e que anteciparam o serviço cívico, tal como as sessões de dinamização levadas a cabo pelo MFA, como a «Nortada», e a «Verdade», tiveram quase exclusivamente lugar."


Nota: O centralismo tem destas coisas! Os fascistas não gostavam do Dragão no escudo da cidade do Porto e mandaram tirá-lo (até hoje os democratas ainda não tiveram a dignidade de colocarem o Dragão no seu devido lugar!). O Estado Novo abriu as portas da emigração da juventude nortenha, pois mais importante era tomar conta das quintas de áfrica! Quem é que era maioritariamente chamado para a guerra colonial? Eu sei, são perguntas aborrecidas e que colocam em causa a unidade nacional...

Os centralistas "vermelhos" comandados por um analfabeto funcional e terrorista nas horas vagas, resolveram doutrinar e evangelizar o nosso povo. Cospiam na nossa cultura (e ainda cospem) tentando mudar e limar as arestas do ser nortenho.

Somos um joguete nas mãos do estado e dos seus capatazes. Menos estado ou nenhum estado, e aí seremos livres!

Aos centralistas messiânicos;

Guardem a vossa chibata. Somos homens livres!

1 comentário:

Anónimo disse...

SO nao se referiu que o estado naltura foi composto por pessoas oriundas do norte na sia maioria..... ironico, segundo a sua visãp do blog.

Leituras recomendadas