20070606

Alguém acredita que com regionalização isto não tinha sido resolvido muito antes?

A Barragem do Freixedo foi concluída em 1964 (custo actual de 5M€). Não funcionou até hoje, pois faltava uma comporta (custo de 5.000€!). Esta semana, ao fim de 43 anos (!) , o problema foi resolvido...
Os serviços públicos que construíram a barragem (Serviços Aquícolas e Florestais) "foram extintos e ao fazer-se a transferência de competências e património para outros serviços ficou esquecido aquele açude". A Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes informava, em Fevereiro de 2006, que sem se esclarecer quem é o dono e sem provar que (a direcção regional) tem autoridade sobre a barragem, a direcção regional não pode fazer a despesa necessária, pouco mais de cinco mil euros, para a por em funcionamento."

Pois é, parece que em Lisboa ninguém sabia onde fica o Freixieiro. Por este andar, a questão da linha do Douro está resolvida lá para 2077... (ou talvez não: parece que com gestão centralizada o ASC fecha em 2017, com gestão regional fecharia no dia seguinte. Como é que um aeroporto tão mau cresce a 20% ao ano?!?)

3 comentários:

Anónimo disse...

é incrivel, é mesmo de ficar de boca aberta.

o nosso povo é mesmo muito burrinho, não tem a minima capacidade para governar um país.

deviam era os suecos governar esta merda a ver se tinhamos um pais em condiçoes

PMS disse...

Se sabe governar não sei, o que sei é que não sabe ser governado...

PMS disse...

"Eu mando fazer uma avaliação do aeroporto, pergunto se o querem comprar e o vão gerir, mas no dia seguinte fechavam a porta do aeroporto", afirmou Lino.

Portanto, os investidores privados costumam comprar aeroportos para os fechar. Aliás, se a ANA fosse privada, o novo dono fechava imediatamente os aeroportos, não fossem eles dar lucro...

Mário Lino anda a falar muito com os investidores da OTA. Eles é que afirmam que sem a gestão nacional dos aeroportos, a OTA fecha no dia seguinte.

Leituras recomendadas