20070626

Prós e Contras - Porto XV

Rui Moreira
"O ASC tem Já foi anunciado pelo Governo Português que quem construir a OTA fica com o ASC (via ANA). Portanto, fica sem concorrência. E na linha de TGV à Galiza, este não passa no ASC. E no Norte só temos 2 vantagens de infraestruturas em relação à Galiza, o Aeroporto e o Porto Leixões. Sem ligações a estas infraestruturas, não há ligação Corunha-Porto, há ligação Corunha-Lisboa. Não existe sequer uma estratégia de transportes no país.

Isso do QREN é uma ficção. A verbas destinam-se às regiões mais empobrecidas. Mas quando fazemos infraestruturas (OTA), o dinheiro sai das regiões pobres para fazer a infraestrutra. O dinheiro não cresce.

Defendo regionalização como modelo acelerado de descentralização. Depois, a lei eleitoral não vai mudar. Com esta máquina politico-partidária o país não vai mudar. Só sobra a regionalização."

Para mim, investimento privado em que o privado não corre riscos...não é iniciativa privada. É financiamento privado. Mas mais vale recorrer a dívida pública"

3 comentários:

sguna disse...

Eu até concordo com a regionalização. No entanto, tinhamos que ir contratar políticos ao estrangeiro para as gerirem, porque com estes tá visto que não vamos lá.

Espectadora Atenta disse...

LOL!!!! desculpe mas o seu comentário está irónico demais!
Nós temos bons quadros, só que eles não estão na Politica... Aqui é que está o problema... e na Politica geralmente estão aqueles que não prestam para nada (salvo raras excepções)!

Anónimo disse...

o Rui Moreira foi o unico que falou bem e disse o que tinha a dizer.

Os outros enfim... tinham medo da regionalização ou andavam nas nuvens a pensar que estava tudo bem e a culpa era de outros..

Leituras recomendadas