20070626

Prós e Contras - Porto XII

Belmiro de Azevedo
"O Porto é uma capital política, sem poder político. Grande revoluções aconteceram no Porto. Mas se formos verificar as decisões do Estado Central, as decisões são sempre favoráveis a quem frequenta o Terreiro do Paço - Cimentos, Adubos, Refinarias...

Mesmo na nossa OPA (Sonaecom-PT), o Estado optou por Lisboa? Porquê? Contra tudo o que era expectável, a decisão foi a favor dos interesses de Lisboa e contra o Porto. O Governo tinha a possibilidade de mostrar que nem tudo é decidido a favor dos interesse instalados em Lisboa.

Porque motivo esteve o ASC a ser gerido de forma a ser quase impossível atrair turistas? Assistimos diariamente a declarações de que os projectos turísticos a sul vão ser despachados rapidamente. No Douro estão todos encravados?

(...) Sem actividade económica não há riqueza para distribuir por ninguém. É importante aproveitar as oportunidades que existem para o país todo. As câmaras apenas servem para resolver os problemas administrativos dos próprios municípios. Para além disso, não faz sentido ter campeões nacionais fictícios.

(...) A única capital que existe com capacidade de tomar decisões é Lisboa, disso não faz sentido fugir."

Paulo Gomes
"Todos os PIN merecem uma Via Verde. (nota pessoal: e ou outros, merecem ficar à espera?!? Há filhos e enteados? Para que seja mais rapido para uns, é mais lento para outros). Os processos estão a ser revistos. Acredito que a Via Verde vai ser mais a regra que a excepção"

Sem comentários:

Leituras recomendadas