20070618

Leituras 20070618


5 comentários:

Anónimo disse...

haha lol a lusitania espanhola é a unica a vermelho do lado da Espanha.
É caso para dizermos, estes Lusitanos não sabem mesmo governar-se, nem governar os outros (nortenhos galaicos), nem ser governados (extremadura lusitana).

Ainda bem que a Galiza não é de Portugal, senão estes Lusitanos teriam-na empobrecido como fizeram à Galiza do Sul do Minho (Norte de Portugal).

Enfim os romanos é que estavam certos, os lusitanos não sabem governar.. ja lhes esta no sangue..

e nós Galaicos temos de os aturar, ser colonizados e ser impedidos de desenvolvermo-nos porque no passado uns loucos quiseram anexa-los ao condado Portucalense.
Hoje sofremos as consequencias e que consequencias..

Anónimo disse...

Portugal Continental é quase o único país do mundo que não tem movimentos independentistas. Por sua vez, Espanha tem Nacionalistas que querem a independência e Regionalistas que defendem a sua região dentro de Espanha. Deverá ser este o caminho do Norte;

lol claro que nao tem movimentos independentistas, apesar de ser um pais tao ou mais ridiculo que a espanha. Varias naçoes, 2 delas divididas a meio (Galiza e Lusitania).

Portugal só não tem movimentos independentistas porque o ensino tratou de esconder as verdadeiras identidades dos varios povos de portugal.
Sendo assim, na Galiza todos sabem que são Galegos, mas vamos ao norte de Portugal, Galiza Sul, e todos pensam que são lusitanos, o que é ridiculo.

Se Espanha tivesse feito o mesmo que Portugal, esconder as varias idnetidades dos seus povos, a sua historia, etc, e nao tivesse feito regionalizaçao nem permitisse que se fizesse partidos regionais, então Espanha estaria como Portugal, sem movimentos nenhuns..


Podemos nao ter movimentos, mas que Portugal é tão ridiculo como Espanha ai isso é, não tenham duvidas.

PMS disse...

Essa da população a norte do Tejo... como se o Tejo fosse uma muralha intransponível.

O que interessa é a catchment area. Não estamos a falar de fazer um aeroporto em Sines ou em Santarém. A OTA fica a 15min de carro de Alcochete.

Hão de me explicar qual é a grande diferença de tempo entre ir a Santarém ou a Almeirim. Uma fica a norte do Tejo. Outra a Sul. São 2 minutos de diferença. É esse o critério para a escolha de um aeroporto?

Porque não um aeroporto em Castelo Branco? Fica a norte do Tejo...

PMS disse...

Acho muito interessante o slide 8. O norte de Portugal é a região da Europa com maior percentagem da população afecta ao sector do vestuário, textil e couro (13%)

Significa que ainda há muitos postos de trabalho a perder para a China e Europa de Leste. Mas também que existe dimensão crítica para criar um cluster de elevado valor acrescentado.

Dizia Amancio Ortega (Inditex / Zara) que por cada posto de trabalho que deslocalizava para a China (ou para o Norte de Portugal), estava a defender outro na Galiza.

Dá que pensar...

JSC disse...

Calma José Silva, que o Brasil é nosso!
:)
J.

Leituras recomendadas