20070626

Prós e Contras - Porto XIV

O que faz a cidade para potenciar a marca Porto? - FCF

Rui Rio
"A marca Porto é das coisas mais fortes que temos. Temos que conseguir captar eventos de grande visibilidade internacional para captar a marca "Porto" (nota pessoal: apoiado, mas não é só com o Circuito da Boavista...). O êxito em 2005 do Circuito da Boavista foi de tal ordem que a FIA decidiu fazer aqui em 2007 o mundial de turismo. E vamos ter a xxx race, que vai ser transmitida pela CNN. Mas para mim, os 3 estrangulamentos são o problema social, a reabilitação da baixa (projecto com impacto na economia regional e nacional - e este governo ainda não percebeu a importância disto para a competitividade da região, nomeadamente o turismo), e a mobilidade urbana.

Eu fui presidente do Eixo-Atlântico. Também dizia o melhor do mundo do Norte, quando falava com os jornais espanhóis. A Espanha teve uma taxa de desemprego de 20% nos 80's e 90's, quando fez a sua reconversão industrial. Levam-nos uns anos de avanço.

(...) Não podemos estar à espera de lideranças. Precisamos é de um governo em Lisboa com uma dimensão nacional, e não apenas preocupado com o que o rodeia até 100kms."

Sem comentários:

Leituras recomendadas