20070608

PORTO COM MAIS DIFICULDADES...

Só a Caixa Geral de Depósitos (CGD), líder de mercado no crédito à habitação com mais de um quarto do total, registou no espaço de um ano cerca de 12 mil casos de pedidos para que as condições do empréstimo para crédito à habitação, ou créditos agregados a este, sejam revistas. A maioria dos bancos contactados pela Agência Lusa não respondeu a esta pergunta, mas a CGD, que tem cerca de 31 por cento de quota de mercado, além dos milhares de casos referidos acrescentou ainda que “a nível nacional as maiores dificuldades estão na região do grande Porto”. (...)Mas se os juros a este nível já estão a provocar danos aos portugueses, a situação ainda pode piorar. É que a Société Générale reviu ontem em alta a sua previsão sobre as taxas de juro na Zona Euro, estimando agora que a principal taxa directora do Banco Central Europeu se situe nos 5,0 por cento no final de 2008.O BCE vai provavelmente aumentar a sua taxa directora em Setembro e em Dezembro e depois optar por um modelo de subida semestral no próximo ano, levando a taxa para os 5 por cento, escreve James Nixon, economista da Société Générale.

É imperativo perceber porque é que o Grande Porto, é quem mais se está a ressentir com esta subida... Não sei se me faço entender...

3 comentários:

Anónimo disse...

portistas tripeiros de merda querem autonomia e independencia mas nao a vao ter.

o norte é nosso e será sempre nosso
quer gostem ou nao vao ter de gramar com a unidade Minho Algarve até ao fim hahaha

Snowball disse...

portistas?
tripeiros?
autonomia = independência?
O norte é nosso e será sempre nosso? De quem?

Espectadora Atenta disse...

Caro anónimo
Agradeço a sua participação e o seu comentário...Só não o apago, porque sou democrata e aceito opiniões distintas...O que já não aceito é a sua "linguagem" e a falta de educação que aqui demonstrou. Apareça sempre, mas por favor controle a sua linguagem, senão da próxima vez peço autorização ao administrador do blogue e apago o seu comentário!
Atenciosamente,

Leituras recomendadas