20070622

Leituras 20070622

·         «Cluster» de telecomunicações de Aveiro em consolidação;

·         Megalomanias de Lisboa: António Maria, que tem sido bastante sensato na questão da OTA até começa bem neste post. Mas acaba com as habituais megolamanias: Lisboa povoada com 6 milhões de habitantes, a drenar de Vigo e Salamanca, a ameaçar Madrid, tudo isto à custa de investimento estatal, numa emitação dos planos quinquenais sovieticos;

·         Debate Intra-Norte 1: Interior Norte com novo troço de auto-estrada. Correndo o risco de opinar ignorantemente ou fazendo um raciocínio «Portocêntrico», valeria a pena gastar 150 milhões de euros para proteger uma alcateia de lobos ? Não seria preferivel outra solução mais barata e investir noutras prioridades no mesmo território? Quem nos protege as gerações futuras das alcateias de lobos que são os promotores das PPP/Scuts ? Ler sobre «Peak Oil» no Wikipedia, por favor.

·         Debate Intra-Norte 2: Caro Pedro Morgado, será que as coisas vão melhorar agora ? Será isto uma metáfora para os problemas de Braga ?

·         Nuclear no Douro está de regresso ?

5 comentários:

Anónimo disse...

proteger a alcateia de lobos esta correcto, muito correcto
nao devemos destruir a natureza, devemos procurar soluçoes

Rui Rocha disse...

Não considero a A24 mais importante que a A4 que já deveria estar concluida há anos, mas o governo saberá as suas prioridades..Em relação às alcateias, isto é um país com duas medidas: aqui gasta-se 150 M€ com os lobos, ok, na A28 entre Viana do Clo e Caminha ignorou-se 90 e tal por cento de um castro unico na Peninsula Iberica bem como o monte de Góis em Caminha, sem nunca dar a devida atenção as associações ambientais como a Corema. Como se não bastasse, o resto do patrimonio desse castro foi para.....LISBOA...

Anónimo disse...

era o que faltava, uma central nuclear..

querem empobrecer-nos e depois foder-nos com centrais nucleares.
fodass pa este colonialismo

metam a central bem longe la po Algarve, assim se explodir livramo-nos desses mouros..

Pedro Morgado disse...

A notícia de esvaziamento da RTP Porto só pode ser seguida com muita apreensão. E terá concerteza reflexos muito negativos em todo o Norte.

Anónimo disse...

que esvaziem a rtp e todas as empresas colonialistas que por aqui andam

esvaziem o norte de lusitanos e dêam-nos a independencia.

Por uma naçom Galaica

Leituras recomendadas