20070625

E Serralves fica na Galiza?

"Com este museu, o país fica mais rico e Lisboa uma cidade melhor. Antes, o roteiro da arte contemporânea acabava em Madrid. A partir de hoje, começa aqui", considerou o primeiro-ministro, na inauguração do museu Berardo.

Com a primeira frase concordo sem qualquer esforço: o país fica mais rico e Lisboa uma cidade melhor. Agora aquela do roteiro "balha-me Deus!". Serralves fica com certeza na Galiza. Enfim... é um parolo português que chegou a ministro e se auto promoveu a "engenhêro". Com gente desta nem vale a pena perder tempo com "Prós e Contras".

1 comentário:

Anónimo disse...

Deveras a mentalidade tacanha e mesquinha dos lisboetas (não dos alfacinhas), aqueles que se proclamam como sendo de Lisboa e abandonaram por completo as suas origens, tradições e desenvolvimento das suas regiões, deixa muito a desejar.

É triste a sina de um país governado por uma mão centralizadora que oprime quem estiver a mais de 100Km de distância da pseudo "capital", cidade essa, que ninguém consegue controlar e cujo defice económico, politico e sobretudo de mentalidade são identificadoras da nossa realidade como um todo.

Leituras recomendadas