Os autarcas aurguidos serão automáticamente suspensos. Porquê apenas os autarcas ? Porque não directores gerais, secretários de estado e ministros ?
Saldanha Sanches suspeita das ligaçoes entre autarcas e ministério público. Até acredito na existência de corrupção nas autarquias como relata diariamente e com grande audiência o Povoaonline. Até perceberia a tese de «queimar» a imagem dos autarcas para facilitar processos de Fusão de Autarquias ou Regionalização, se estes processos estivessem para contecer. Porém esta ofensiva mediática sobre as autarquias com o ex-maoista à cabeça, sempre garantia de enorme alarido, visam apenas disfarçar o indisfarçável: À medida que a administração central e elites de Lisboa descobrem a inviabilidade do seu modelo de desenvolvimento e governação drenador, servem-se de expedientes para expiar o seu fracasso. Toda a gente sabe que o tráfico de influências na OTA+Portela, submarinos de Portas, PPP/scuts, sempre com a administração central e gerida em Lisboa é várias vezes superiores à micro corrupção x 300 autarquias. Mas aí o sr Saldanha não se excita ao microfone e passa a ser «um conivente da burguesia»...
4 comentários:
Caro José Silva
O titulo foi bem escolhido...A dupla ética... Mas repare como é gravoso as afirmações de Saldanha Sanches, não só por serem graves e dignas de investigação mas também por este ser mandátario de Antóni Costa na corrida a Lisboa!
Mas já viu bem que não se pode ir a SUL buscar exemplos! A CML é o pior exemplo que anda aí!
Espectadora,
Ele fala de autarcas da província; Não se refere a autarcas de Lisboa !
eu sei... Mas o que eu quis dizer é que a nível de corrupção e esbanjamento de dinheiros públicos a CML não é exemplo para ninguem...Veja o caso da EPUL, dos assessores, etc...
Já agora, o que terá Saldanha Sanches a dizer sobre os elementos do Ministério Publico que sofrem pressões para perseguir determinados autarcas?
(aqui, conto o que outros me contaram. neste aspecto, estou como o saldanha sanches - não sabemos do que falamos, só mandamos palpites...)
Enviar um comentário