Grande video...E a ironia, um autocarro do santos a passar na IP4...Dizem que essa companhia de autocarros patrocinou o fecho de algumas linhas em Tras os Montes.
Numa altura em que se discute a barragem e o consequente fecho da linha, penso que de devia era discutir a sua reabertura até Bragança.
Foi pena também, que o projecto para a ligação a Puebla de Sanabria nunca tivesse ido para a frente...
Mais uma vez felicitamos os responsáveis deste Blogue pela qualidade , seriedade e preocupação que colocam nos artigos e nas opiniões que emitem
O Norte afirma-se e sempre se afirmou pelas suas caracteristicas e pelas suas gentes e os Jóvens responsáveis deste NORTEAMOS são disso exemplo...Parabéns .. nós os Nortenhos mais "velhos" ficamos descansados pois vocês são a garantia de que o "NORTE" continuará a evoluir sim.. mas sem se descaracterizar.
estao muito boas as fotos...Alias, nesses lados nao faltam bons sitios para caminhadas. Mas a nivel ferroviario, destaco a linha do Sabor e aquele trecho entre La Fregeneda e Barca d'Alva (um dia quando perder as vertigens faço o..)
Devemos chorar o que se perdeu para sempre ou fazer alguma coisa enquanto é tempo? Deve-se ir viajar na linha do Tua, para ver se aquilo é assim mesmo, ou melhor ainda. Depois, observar bem uma barragem, multiplicar por dez vezes o tamanho, e imaginar a enormidade do que lá querem construir. Nada me move contra as barragens, mas o tempo das mega-barragens passou, agora estamos no tempo da micro-geração e eficiência energética.
Promover o desenvolvimento da região Norte, combatendo o desenvolvimento unipolar de Portugal mas mantendo as fronteiras do Estado Português; Antecipar tendências no desenvolvimento regional na perspectiva económica, social, tecnologica, profissional, ambiental, educacional, sistema de transportes, saúde, etc; Conciliar os inevitáveis conflitos de interesse dentro do Norte (como por exemlo as diferenças Litoral/Interior, as rivalidades Braga/Guimarães ou o chamado «Portocentrismo») impedindo assim que a administração central as use em proveito próprio; Apoiar a modernização da administração pública, a Regionalização, a Fusão de Autarquias e a competitividade dos agentes privados residentes; Aconselhar, apoiar os habitantes nas decisões individuais de emprego, formação, imobiliário, saúde e negócios; Fazer opinião juntos dos residentes, ajudando a criar uma consciência regional; Contactos: Norteamos em gmail.com
Sondagem: Para colocar as preocupações do Norteamos na agenda política local, admita que se promove uma candidatura autarquica, p.e. Porto ou Braga, independente ou via micro-partidos, «low cost»/baseada na Internet. Qual seria a sua disponibilidade ?
Sondagem: O que devem fazer os descontentes com a situação do Norte ?
6 comentários:
Grande video...E a ironia, um autocarro do santos a passar na IP4...Dizem que essa companhia de autocarros patrocinou o fecho de algumas linhas em Tras os Montes.
Numa altura em que se discute a barragem e o consequente fecho da linha, penso que de devia era discutir a sua reabertura até Bragança.
Foi pena também, que o projecto para a ligação a Puebla de Sanabria nunca tivesse ido para a frente...
agora choram pq a linha do Tua vai desaparecer... depois vão chorar pq a linha do Tua não fechou, mas não se fez a barragem!
Claro que todos sabemos de quem irá ser a culpa: de Lisboa pois claro....
Mais uma vez felicitamos os responsáveis deste Blogue pela
qualidade , seriedade e preocupação que colocam nos artigos e nas opiniões que emitem
O Norte afirma-se e sempre se afirmou pelas suas caracteristicas e pelas suas gentes e os Jóvens responsáveis deste NORTEAMOS são disso exemplo...Parabéns .. nós os Nortenhos mais "velhos" ficamos descansados pois vocês são a garantia de que o "NORTE" continuará a evoluir sim.. mas sem se descaracterizar.
Mario Sales de Carvalho
www.linhadotua.net
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16010223&postcount=118
linha do tua espectacular
Conheça a real
mario sales de carvalho
www.linhadotua.net
estao muito boas as fotos...Alias, nesses lados nao faltam bons sitios para caminhadas. Mas a nivel ferroviario, destaco a linha do Sabor e aquele trecho entre La Fregeneda e Barca d'Alva (um dia quando perder as vertigens faço o..)
Devemos chorar o que se perdeu para sempre ou fazer alguma coisa enquanto é tempo? Deve-se ir viajar na linha do Tua, para ver se aquilo é assim mesmo, ou melhor ainda. Depois, observar bem uma barragem, multiplicar por dez vezes o tamanho, e imaginar a enormidade do que lá querem construir.
Nada me move contra as barragens, mas o tempo das mega-barragens passou, agora estamos no tempo da micro-geração e eficiência energética.
José Pinto
Enviar um comentário