Parece que o problema de Berardo é que o BPI é um banco do Norte*.
Será que ele ainda está convencido que isto é a OPA ao Benfica?
* Pelo que depreendi das palavras de Berardo, este considera inaceitável que um responsável da CMVM com origens nortenhas regule a actuação de um Banco com sede no Norte. Ah, o ministro das finanças também não pode ser do norte se existirem bancos do Norte.
13 comentários:
Caro "lisboeta". Também eu tenho o direito de censurar os comentários de que não gosto. Particularmente, os de mau gosto. Os xenófobos.
Não cheguei a tempo de ler o comentário desse "lisboeta" mas desconfio que não era nada de interessante...
E até estou certo que ele nem lisboeta é...deve ser mais um daqueles "alfacinhas" feitos à pressão e que renegam as suas origens mal chegam à capital do império...
Quanto ao berardo o melhor mesmo é ignorar o que lhe sai pela boca fora pois já reparei que quando a abre ou entra mosca ou sai m....
Uma ultima palavra de apreço para este blogue pelo seu conteudo e interesse dos seus comentários e que merece sempre que posso a minha visita diária...
Podes elimnar à vontade ! Como te disse em relação a vocês sou xenófobo da cabeça aos pés !
Caro "lisboeta",
Compreendo que na C+S "sport lisboa e benfica" lhe tenham ensinado esses disparates, mas já era tempo de compreender que há vida para além do futebol.
Venha cá fazer-nos uma visita. Não somos tão maus como nos pintam nos comentários do "record". Sabemos receber bem as visitas. Apesar do seu feitiozinho difícil, vai ver que será bem tratado. E ficará com vontade de voltar cá mais vezes.
Recomendo-lhe apenas que a sua visita ao norte não se limite às imediações do estádio do dragão. Vá a Ponte de Lima e coma umas "papas de sarrabulho" na "Rosa Encanada". Ou venha a viana nas festas da Agonia. Ou ao Porto, porque não, no S.João. Há muito para ver, fique alguns dias. Aproveite e pragueje como um nortenho quando cá estiver. Deite isso tudo cá para fora.
Não há xenofobia que resista a umas belas "papas" e umas "francesinhas".
"Uma ultima palavra de apreço para este blogue pelo seu conteudo e interesse dos seus comentários e que merece sempre que posso a minha visita diária..."
Obrigado. Dou-lhe também os parabéns pela colectânea de qualidade que tem vindo a recolher. Aliás, neste sentido, ia-lhe pedir que fizesse uma recolha mais exaustiva dos artigos do rui moreira, aos quais parece ter acesso.
o Berardo é um vigarista cuja fortuna está mal explicada. só lá na província estremenha é que dão importância a patos bravos deste calibre. é um especulador que não cria valor em lado nenhum, apenas especula. ainda por cima foi capaz de por o estado a pagar-lhe a guarda dos quadros com que pensa ganhar estatuto social.
os bancos BPI, BCP e BES foram todos criados no norte, sao todos de familias nortenhas, certo?
mais algum banco do norte?
"só lá na província estremenha é que dão importância a patos bravos deste calibre."
na provincia mouro-estremenha-lusitana, não ha grandes empresarios, é natural que tenham de dar atençao aos poucos e maus que ha..
se repararem a maioria das empresas de la do sul ou foram feitas no norte ou foram feitas pelo estado (PT, Caixa, Cimpor, EDP, etc) ou sao multinacionais estrangeiras..
Já nos temos uma boa quantidade de grandes empresas privadas e de bons empresarios que criaram valor.
Luis:
O BPI e BCP foram criados no Porto, mas não são bancos de origem familiar.
O BES é de origem familiar, mas é de Lisboa (Banco Espirito Santo e Comercial de Lisboa)
Mais bancos do norte: pelo menos o Finibanco é do Porto. Creio que o BPN também.
Quanto ao Berardo, não é empresário.
Quanto aos empresários nortenhos, também eu tenho muito orgulho na 3a região mais pobre da europa a 15.
Mas a familia do BES não é do norte?
Segundo ouvi eles eram daqui mas foram viver para Lisboa
Foi uma vergonha, o que esse senhor disse.
Então a sua obsessão anti-NORTE é uma coisa pavorosa.
Sobre isto escrevi, e gostaria que lessem em "http://tudoanorte.blog.com/".
Já agora, não conhecia este Blog mas já hoje o vou adicionar aos " por onde passo ", está muito bom.
"Mas a familia do BES não é do norte?
Segundo ouvi eles eram daqui mas foram viver para Lisboa"
Não. Segundo a wikipedia, o bisavô do ricardo salgado era cauteleiro:
"As origens do Banco Espírito Santo remontam ao comércio de lotarias, câmbios e títulos que José Maria do Espírito Santo e Silva exerceu entre 1869 e 1884. Datam portanto, da segunda metade de Oitocentos (1869) as primeiras referências ao comércio que este “patriarca da única dinastia de banqueiros portugueses” exercia, por conta própria, de compra e venda de lotarias, a par da transacção de títulos de crédito nacionais e internacionais, na sua “Caza de Cambio”, situada na Calçada dos Paulistas, em Lisboa."
obrigado pela informação Pedro.
Enviar um comentário