20071022

Verbas...

Depois do fim das passagens de nível na Linha do Douro entre Caide e Marco, eis que se fica a saber que ainda não há verbas para a electrificação até ao Marco. Não há verbas porque não piddac que chegue, além disso o concelho do Marco não vai ser alvo de qualquer verba do Piddac. Mais uma vez a Linha do Douro vai ter de esperar.

O que vale é que basta ler este post do Pedro Menezes Simões sobre o Metro de Lisboa, para entender que está mau para todos. Ironicamente falando, claro.

4 comentários:

PMS disse...

É assim que se explica que a transformação da linha do tua em ciclovia seja uma obra prioritária...

Anónimo disse...

Pois. Poré há verbas para colocar a Trofa com Metro do Porto, Sub-urbano da CPorto e TGV !!!

Pois. O Porto interior sofre para benefício do POrto litoral...

PMS disse...

Concordo consigo, mas a Trofa apenas receberá Metro.

Mas o pior mesmo, é que esse investimento não beneficia o Porto litoral. Apenas beneficia as empresas de construção civil. É, mais uma vez, dinheiro mal gasto.

koolricky disse...

Exactamente. Mais a mais há que desenvolver o Douro Interior e todo o potencial turístico que encerra. No início do ano fiz a viagem de combóio pela linha do Douro (um cenário dos melhores que já vi, e já percorri muita Europa de comboio). É preciso coragem e união (uma vez que ter a "indústria" vinhateira virada de costas para si própria não ajuda em nada).

Leituras recomendadas