· Desconcentração universitária?:
· Corrupção em Lisboa e autarquias afinal com superavit;
· PSD Porto e PCP Vouga leêm o Norteamos:
o PSD Porto propoe investimentos na linha do Douro;:
o O PCP entregou ontem na Assembleia da República uma petição com 4500 assinaturas solicitando que a reabilitação da linha do Vale do Vouga seja debatida em plenário. Há mais de um ano que os comunistas andam a recolher assinaturas pelos concelhos de Espinho, Aveiro, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha e Águeda, por onde a via-férrea, que este ano comemora 99 anos de actividade, circula.
· No outro dia, no PortoCanal, Paulo Morais, ex vice-presidente da CMPorto, mostrou-se muito regionalista e pró-menezes. Quem diria. Será que se passou para o outro lado ? E Rui Rio volta para Lisboa, de onde não devia ter saído, ou vai tomar mais aditivos para o seu regionalismo de aviário ?
6 comentários:
duplicação da linha do Douro??? Não me parece muito viável, nem o volume de tráfico o exige, penso eu..Agora, a sua modernização e reabertura do troço Pocinho - Barca dalva, isso já era outra história..
Acho que faz sentido a duplicação e electrificação até à Régua. Já foi executado até MCanavezes. Faltam portanto uns 50 km.
SALEM, já leu os artigos de MMT sobre a recuperação linha do Douro publicados em Junho aqui no blogue ? Muito interessantes para estudantes de economia dos transportes.
Jsilva
A Linha do Douro está duplicada até Caíde. Tecnicamente é fácil duplicá-la até pelo menos Mosteirô. No entanto, é urgente duplicá-la até ao Marco para lá levar os urbanos. Daí em diante uma linha modernizada é suficiente
Jsilva
Sim, dei uma vista de olhos e fiquei "escandilazo" com os 11M€ que sao precisos para reabilitar a linha desactivada. É praticamente de graça.
Antonio Alves
Um dos motivos porque a electrificação e duplicação não chegou ao Marco, é o tunel que tem logo a seguir a caide..
caro salem,
o túnel não é motivo nenhum. o motivo é a falta de vontade em gastar dinheiro no alargamento do túnel.
e mais: pelo menos a electrificação DEVIA ter chegado ao Marco. O túnel não representa qualquer impedimento a esse desiderato.
Enviar um comentário