20071015

Esclarecedor

António Vitorino acaba de afirmar na RTP1 que concorda com a "visita" dos polícias a um sindicato na Covilhã e com o vigilância apertada que hoje a GNR fez a uma reunião sindical em Beja. Socorreu-se até com o exemplo das críticas feitas à GNR aquando do vandalismo ecologista no campo de milho transgénico no Algarve. Como se - e bem lhe lembrou Judite de Sousa - as situações fossem idênticas: numa, a do Algarve, existia um grupo de energúmenos que destruiam deliberadamente propriedade privada; noutra, a dos sindicatos, um conjunto de cidadãos exerciam legitimamente os seus direitos constitucionais. Apanhado em falso ainda tentou a seguinte pérola: a defesa da lei não se faz só com a intervenção mas também com a "prevenção". Estamos esclarecidos quanto à substância democrática destas personagens. Os últimos tempos, no que toca às "espessuras" democráticas de certas figuras (seria mais próprio dizer "figurinhas") têm sido surpreendentes.

2 comentários:

Anónimo disse...

António,

Apesar de nada ter a ver com o Norte, recomendo-lhe a leitura diária do globalresearch.ca ou da Elaine Supkis (http://elainemeinelsupkis.typepad.com/). Vai percebe que estamos numa nova Guerra Fria onde os estados vão abusar de liberdades.

Já agora: Onde vai ocorrer o próximo atentado da ETA ?

Abraços.
JSilva

António Alves disse...

caro j. silva

isso já sabemos. o que se passa nos EUA é paradigmático (eu tenho lá nos últimos 3 anos e conversado com as pessoas). mas também cá, como lá, se nos calarmos mais facilmente o estado entrará na deriva securitária.

Leituras recomendadas