20080112

A integração do ASC na futura Linha Porto-Galiza através da Linha de Leixões (Correcção)

Uma omissão importante (mea culpa) foi corrigida no texto do meu trabalho. Assim o 2º parágrafo da secção “Outras vantagens comparativas” passa a ter a seguinte redacção:

"A primeira vantagem é o facto dos comboios que vêm do norte (Galiza e Braga) pararem primeiro no ASC e só depois se dirigirem a Campanhã. Os passageiros que se dirijam à aerogare pouparão pelo menos 48 minutos de viagem. Não serão obrigados a viajar até Campanhã para aí fazerem transbordo para o metro (cerca de 15 minutos[i]) e depois voltarem para trás até ao Aeroporto (mais 33 minutos[ii]) Braga distará do ASC, por caminho-de-ferro, somente 20 minutos e Vigo 45 minutos."

[i] 5 minutos para o passageiro se deslocar da gare ferroviária até à estação de metro, mais 10 minutos de espera média pela circulação que o transporte ao ASC.
[ii]Horários do Metro do Porto – Estádio do Dragão à Aeroporto (http://www.metrodoporto.pt/document/827457/885333.pdf)


Os interessados devem fazer novo download

António Alves

7 comentários:

Rui Rocha disse...

Está Muito bom..É bom que surgam propostas para a ligação ao ASC. é imperativo que a nova linha ferrea passe no aeroporto, para o bem do ASC, da região e da propria linha. O que vai acontecer, se fizerem a linha como está planeada é que vai ter pouco fluxo e depois não vai justificar a construção da ligação ao ASC, entrendo assim num ciclo vicioso..

Todos os autarcas do Vale do Minho falam que está garantida uma estação em Valença, mas ainda não vi isso escrito em lado nenhum..Será que eles estão certos?

Mustafa Şenalp disse...

very nice a blog :)

PMS disse...

Salem:

"Segundo Carlos Lage , a Linha Porto-Vigo (...) contemplando uma estação em Braga e outra em Valença, na fronteira com a Galiza."

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=824049

PMS disse...

António Alves,

Fez o seu documento chegar ao ministério das obras públicas, à CMPorto, à Area Metropolitana do Porto, e à Associação Comercial do Porto?

António Alves disse...

Estou a tratar disso

PMS disse...

Não esquecer também Carlos Lage (CCDR) e Alberto Castro / Porto de Leixoes, a AEP. E também a RAVE e a CP, e a ANA...

O que não conseguir enviar avise-me...

Ventanias disse...

Já agora, caro António Alves, se quiser que faça o documento chegar ao CDS, é só dizer; terei o maior gosto em encaminhá-lo!

Cumprimentos

Leituras recomendadas