20080104

SONAE quer a gestão do aeroporto do Porto

Segundo o JN de hoje, 4 de janeiro de 2008, a SONAE quer a gestão do aeroporto do Porto. Esta poderá ser uma boa notícia ou talvez não. Será boa porque conhecendo a qualidade de gestão da SONAE essa seria a garantia dum aeroporto bem gerido, competitivo e lucrativo. Ao mesmo tempo seria o fim dum monopólio (ANA/TAP) que funciona em claro favor da oligarquia centralista. Por outro lado, poderá ser uma má notícia. Porque conhecendo o histórico das relações do grupo de Belmiro de Azevedo com este Estado é quase certo que o interesse manifestado pela SONAE, para gerir este equipamento, levará a que nos corredores lisboetas do poder todos os oligarcas assustados tudo façam para que tal coisa nunca venha a acontecer.

Outra notícia do dia é a intenção do governo em atribuir uma nova licença para um canal de televisão generalista em sinal aberto. Está na hora dum grupo capitalista desta região avançar para a construção dum canal nacional que emita a partir daqui para todo o país. As oportunidades de negócio, assim como a influência política, também se conquistam através dos media poderosos como a TV.

2 comentários:

Jose Silva disse...

Pois, relativamente à Sonae, é de facto uma faca de 2 gumes...

Canal de TV, pode ser que a Lusomundo de Joaquim Oliveira (JN,DN, TSF, outros) se involva. Mas duvido que tenha sucesso.

De facto as «máfias» do centralismo não deverão deixar que o Norte tome poder.

Jose Silva disse...

Cá está o interesse de J.Oliveira:
http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=308596

Leituras recomendadas