20080123

Leituras 20080123

·         O mercado residencial na região Norte (excluindo os concelhos da Área Metropolitana do Porto) tem tido uma boa dinâmica de valorização, invertendo de forma completa a fraca prestação que tinha observado no ano 2006. Esse desempenho conduziu à elevação da taxa de valorização média anual que, em Novembro de 2007, atingia já 6,4%.

·         Regionalização chega ao HI5; Está povoado de adolescentes jotas; Mau sinal.

·         Lentamente, a realidade cura a psicopatia megalomana e negacionista da administração central de Lisboa. Ontem António Alves chamava atenção para o facto do LNEC prevêr o TGV em Alcochete, ao contrário do que o MOPTC defende para o Porto. Hoje a RAVE admite que TGV em Lisboa acabe por passar na ponte 25 de Abril. O importante é mesmo a sociedade civil continuar a controlar e mostrar, com credebilidade, as incoerências das decisões públicas, como por exemplo a «Ota do Porto».

·         Angelo Campos informa «que vão haver urbanos no ramal de Leixões. Os maquinistas vão entrar muito brevemente em formação, porque o material a ser utilizado serão as Lili Caneças (2240) as que fazem o trajecto Aveiro - Coimbra. O curso começou no passado dia 7 de Janeiro e terá a duração de 2 a 3 semanas. Estas triplas vão fazer o ramal de Leixões e a linha de Guimarães». Aparentemente a CP Porto está a preparar a utilização do ramal de Leixões para transporte de passageiros. Alooooooo Metro do Porto !!!!! Alooooooo AMTransportes !!!!! Alooooooo Amporto !!!!!!! Alooooooo Álvaro Costa/FEUP !!!!! Acordem !!!!

2 comentários:

António Alves disse...

na linha de guimarães é verdade que os amarelos vão ser substituídos pelas UTE's renovadas. quanto à linha de leixões nada é garantido. antes de meter lá comboios de passageiros há muito trabalho a fazer em recuperação de estações e apeadeiros. nada disso ainda foi feito. basicamente estão operacionais - mesmo assim em más condições - s. gemil, são mamede e leça de balio. tudo o resto já nem sequer existe.

António Alves disse...

e leixões é uma imensa triagem de vagões de mercadorias sem condições para o tráfego de passageiros. a notícia do regresso do serviço de passageiros à linha de leixões é precipitada.

Leituras recomendadas