20080124

Chegou a hora do aeroporto do Nordeste

Após o fim da Ota, o apoio do governo ao aeroporto Low Cost em Monte Real/Fátima, sutenta também o upgrade do aerodromo de Bragança.

Vale a pena também relêr: «José Agostinho Ribeiro (Aeronorte.pt) disse ao ‘CM’ que uma das apostas fortes da sua empresa é no “futuro aeroporto de Bragança”. Começou pela construção de dois hangares, onde pretende albergar e até reparar várias das suas aeronaves, mas a ideia é avançar rapidamente para o segmento dos voos turísticos. “Bragança é um ponto estratégico. É por lá que passam todos os voos oriundos da Europa e tem uma pista de dois quilómetros que permite a aterragem de aviões com capacidade para cinquenta passageiros. Para além disso, com a auto-estrada que se anuncia, fica a menos de duas horas do Porto”, disse José Ribeiro, acrescentando que tenciona adquirir um ou dois aparelhos específicos para a aviação turística. De resto, o empresário admite mesmo avançar para a realização de voos de vários países europeus, como a França e a Suíça, onde há fortes comunidades portuguesas, para Bragança. “Dessa forma, a viagem fica bastante mais barata e, como já foi referido, Bragança já não fica no fim do mundo”, acrescentou.»

Bragança tem apenas algumas dezenas de milhar de residentes. Porém, o Interior Norte tem pelo menos 1 milhão de emigrantes na Europa. A decisão a favor do Norte Interior é inevitável. O realismo e a credibilidade valem a pena ! Chegou a hora do aeroporto do Nordeste !

 

1 comentário:

Dario Silva disse...

Bragança vai ter uma pista aérea para aviões médios. Parabéns!
Bragança vai ter uma estação ferroviária de alta velocidade! Localizada a 35 km e em Puebla de Sanabria, Espanha. Notável.

Dario Silva.

Leituras recomendadas