Mais um prémio para Portugal. Curiosamente, o Governo não descansou enquanto não implementou no Metro do Porto (com resultados muito superiores a Madrid e Paris) o mesmo sistema de (des)governação do Metro de Lisboa, que "tão bons resultados tem dado".
20080117
Metro de Lisboa ganha o prémio de "O mais ineficiente do Mundo"
Etiquetas:
centralismo,
Desperdicio de recursos publicos,
Metro de Lisboa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Leituras recomendadas
4 comentários:
Excelente detecção Pedro !
Pois é, mas quando se trata do Metro do Porto ou da Casa da Musica, todo o mundo sulista arma um escarcéu do camandro.
Estamos cá para não ter memória curta.
O Norteamos já tem recolha de material suficiente para fazer corar de vergonha qualquer "elitista" que não vê o que se passa na sua própria terra.
Mas o centralismo é mesmo assim que funciona: cabe aos autarcas pedir o máximo, sem preocupações de eficiência. Afinal, não são eles que têm o ónus de cobrar os impostos, nem lhes afecta o orçamento. Ficam apenas com o brilharete. E é isso que tem de ser mudado.
Esta situação é escandalosa, mas mais tarde ou mais cedo os portugueses hão-se acordar. Voltei aqui hoje depois de já ter lido o post - começo a ser assíduo do Norteamos, pois encontrei na net um apontamento que justifica e corrobora este meu pensar.
Encontrei num site de seguros (reparem que não é um blog tradicional nem um espaço politizado ou de troca de opiniões) encontrei uma rábula deliciosa que com humor critica este estado de coisas em que o centralismo cada vez nos enterra mais a todos. O artigo está em http://www.seguros-mais.com/index.php/2008/01/20/o-maior-outdoor-de-seguros/
Enviar um comentário