20080119

Leituras 20080119

·         Qimonda (Vila Conde) estabelece cooperação inovadora com universidades portuenses;

·         Se cá nevasse fazia-se cá ski: Luís Costa pede vergonha na cara às «Máfias» do Centralismo;

·         Estamos perante o Governo mais centralista desde o 25 de Abril”;

·         Afinal, "Business School" do norte adiada: «O projecto já é discutido há alguns anos, mas acabou por não se concretizar no imediato, porque a Universidade do Porto (UP) decidiu dar prioridade à reorganização da sua estrutura interna antes de partir para negociações sobre uma escola única». Será que leram os meus comentários ?

·         Industria portuguesa sofreu em Novembro o maior corte de produção da EU (recessão a Norte); Economia portuguesa acabou o ano de 2007 em ritmo de forte desaceleração (1ª página do Público de hoje). «Será já em 2008 que os portugueses terão uma visão mais nítida e sustentada da pobreza de espírito dos nossos governantes. Sempre e o repeti, esta política económica e orçamental estavam no limiar da estupidez. E será comprovada já em 2008 e, sobretudo, em 2009. Esta política económica está virada para o proteccionismo público de alguns grupos económicos à expensas do resto do tecido produtivo, maioriatariamnete PMEs.» Este comentário do «Anti-comuna» revela de facto o que é o Marxismo-Yeltsinismo: O Estado Central favorece os grupos económicos de Lisboa à custa do resto de Portugal.

·         Ricardo Arroja no Portugal Contemporâneo, sobre o estado do Porto: «A ideologia hoje em voga aponta para o modelo das cidades Estado gregas. Há uns meses atrás tive a oportunidade de assistir a uma palestra do Ruiz Gallardon em Madrid na qual foi defendida um eixo ibérico: Lisboa, Madrid, Valência. Do lado de cá, tudo está a ser feito nesse sentido». Rui Rio, em entrevista ao Expresso de hoje confessa:«Não me queixo de Sócrates». Palavras para quê ?

Sem comentários:

Leituras recomendadas