20080124

Criação da Rede Transmontana de Notícias

O intercâmbio de conteúdos noticiosos e a rentabilização dos recursos humanos é o objectivo da Rede Transmontana de Notícias (RTN), formalizada ontem em Vila Real. A rede inclui os jornais Nordeste (Bragança), Semanário Transmontano (Chaves), Terra Quente (Mirandela), e Lamego Hoje (Lamego), que no seu conjunto integram 18 jornalistas e representam uma tiragem de 20 mil exemplares. Segundo o director do Nordeste, João Campos, citado pela agência Lusa, o objectivo do projecto é "aproveitar os recursos humanos existentes e as notícias e colocá-los ao dispor dos outros títulos".Para breve está ainda a criação de um sistema informático onde serão disponibilizados os trabalhos jornalísticos destinados aos quatro jornais.

De acordo com Joaquim Borges César, representante do Semanário Transmontano, com a RTN pretende-se ainda "disponibilizar às agências de publicidade e aos maiores anunciantes da região um meio de difusão com efectiva divulgação em toda a região".

Retirado do blog MediaXXI

Segundo ouvi na Rádio, esta rede de jornais, no seu conjunto, constitui o "jornal" mais lido da região. Os meus parabéns pela aposta. Trás-os-Montes tem de ter voz.

Sem comentários:

Leituras recomendadas