20071207

Leituras 20071207

·         Evidentes sinais de «Drenagem» para sul dos mais qualificados a Norte: EGP estreia quatro cursos em Lisboa; Cá não há mercado que compre o seu know how; A situação financeira dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) «não é boa»; «José Sócrates sobe nas sondagens. Mas, elas falseiam a realidade e a percepção dos portugueses, para quem o fim está a chegar. Não sabem de quê, mas começam a ficar fartos»; Não percebo com ainda existem nortenhos que acreditam neste Governo.

·         Um blogue contra a Regionalização: http://portugalfixe-templario.blogspot.com/. Tal como o «Suevo» para dar independencia ao Norte, este blogue pega também em factos do milénio passado; Outro blogue a favor da Regionalização: http://www.vimararegionalizacao.blogspot.com/; Ainda sobre Regionalização, uma mentira e uma reflexão pertinente de Marcelo Rebelo de Sousa: “Sou um defensor da regionalização segundo as regiões plano, mas temo que esta espera faça criar um sebastianismo que vai defraudar expectativas”;

·         Dupla ética e debate Intra-Norte: A Grande Lisboa será a zona do país onde a renda máxima admitida para a atribuição do subsídio é mais elevada - 680 euros para uma casa de cinco ou seis assoalhadas. No Grande Porto, e para um apartamento arrendado exactamente com as mesmas características, a renda não poderá exceder os 450 euros;

·         Sandeman/Sogrape (Gaia) vence prémio internacional - Best of Wine Tourism;

3 comentários:

Suevo disse...

O José Silva anda cada vez mais desnorteado.

Se gostava de ver o “norte” independente mas não tem coragem para isso, não coloque a defesa de tais projectos em terceiros, ainda para mais quando já lhe expliquei que isso não faz parte da minha agenda, e eu é que sei aquilo que pretendo.

Faça lá a sua defesa da reforma relvas, o projecto mais anti-regionalista que existe, mas não chateie os outros, nem os acuse de defender independentismos ou afins, porque eu não estou para o aturar.

Em Espanha existem regiões com o estatuto de “nacionalidade histórica”, mais concretamente Euskadi, Catalunha e Galicia, baseados precisamente na historia, e até com mais de mil anos, mas isso já é demasiado complexo para si.
Os desnorteados gostam é do Relvas.

Tenha juízo, que já deve ter idade para isso.

Jose Silva disse...

Caro Suevo,

Você tem muita piada. Então já não defende a independência do Norte, é isso ? Então o que defende ?

E qual é a diferença entre autarquias locais actuais e uma regionalização Relvas ? Em ambas o Norte está dividido ? Não lhe faz confusão ? Não o irrita a existência de autarquias ?

Parece que mudou de ideias com relutancia... continue a ler o Norteamos que esse mau estar passsará...

Bom fim de semana.

Suevo disse...

“Parece que mudou de ideias com relutancia...”

Deve estar a confundir-me com algum elemento do seu painel de desnorteados, tem de estar mais atento.

“respondi-lhe” noutro tópico mais acima, e ficamos por aqui, não se preocupe que, apesar de preferir o Bussula, eu venho cá ler o que os desnorteados escrevem de vez em quando, e ajudo a aumentar o vosso numero de visitantes , isto apesar de discordar de praticamente tudo aquilo que vocês escrevem.

Quando quiser citar independentistas, cite a espectadora Atenta.
Eu em tempos disse-lhe que não comentaria mais aqui e cumpri, a excepção seria, como foi o caso, que se dirigisse a mim ou que me citasse fora do contexto.

Boa semana

Leituras recomendadas