20071218

Diz me em que região estas e eu digo te quem és

Sintra, de facto uma vila muito bonita, mas nada que não tenhamos aos pontapés no Norte. Sinceramente, acho que ao nos falta nucleos como Sintra. Estou-me a lembrar por exemplo do Geres, das aldeias tipicas da Beira Alta como Castelo Rodrigo, temos o Douro, temos diversos centros históricos, enim temos tudo aquilo que voces sabem.. E a minha pergunta é: porque não estão esses sitios repletos de espanhois??porque não podem os nossos comerciantes e serviços cobrarem preços exorbitantes aos forasteiros (embora eu não concorde)??Porque não conseguem os nossos nucleos ganharem nome??Não conseguem??Não deixam??

3 comentários:

Jose Silva disse...

Uma pista:

http://norteamos.blogspot.com/2007/05/inaceitvel-discriminao.html

PMS disse...

Por acaso não concordo consigo, Salem. Palácio da Pena (e jardins), Quinta da Regaleira, as vistas...Sintra é particularmente bonito. Não me parece que os sítios que citou, embora interessantes, tenham um "produto" comparável. Nem vou discutir se são melhores ou piores, mas são seguramente diferentes.

Mas a notoriedade de Sintra prende-se com ser o destino de férias dos reis, tal como a Madeira e o Estoril eram local de retiro ou exílio de príncipes. Convença a Letizia a visitar as festas de Viana, e vai ver que no ano seguinte esgotam os hotéis até Aveiro...

Quanto a bolas vs. queijadas, Viana ganha 15-0. Não digo o Manuel Natário (que até tem as melhores bolas de Berlim, mas quando lá fui, fui pior do que mal atendido). Recomendo antes os manjericos no Zé Natário, e os Sidónios na Brasileira (em ambos o atendimento é primoroso). Viana tem óptimas confeitarias. Nham Nham|

Guilherme disse...

Então para si as aldeias da Beira Alta, como Castelo Rodrigo, pertence à região Norte?

Leituras recomendadas