20080520

As 'elites' portuguesas gostam de fingidores

É sabido o sucesso que um videirinho e mentiroso compulsivo, que não hesitou em alinhar numa vigarice para obter um diploma universitário, faz numa parte considerável - a que neste momento exerce o poder - das 'elites' portuguesas. Sócrates, no seu estilo actionman plástico de fato e gravata, tem para já o futuro garantido entre elas. A outra parte, a que neste momento não calcorreia as alcatifas dos palácios do poder centralista, desespera por encontrar um clone que a possa levar de novo às sinecuras. À falta dum actionman laranja, parece que alguns têm esperança numa espécie de Ken vácuo e especialista em nunca responder afirmativamente a quase tudo que implique tomar partido claro e determinado. Só lhe falta a Barbie!!

Está provado. As 'elites' portuguesas gostam muito de fingidores. Também não admira. Há séculos que vivem do subsídio, do negócio protegido, e organizadas em profissões de loja fechada imunes à concorrência. O Povo é que se fornica!

1 comentário:

Jose Silva disse...

A melhor prova que PSL assusta o status quo, é que foi necessário desaloja-lo de lá à «bomba». Como dizia LFM no Domingo, até um individuo do jetset de Cascais é mal recebido na corte centralista.

Leituras recomendadas