Mais sinais de optimismo moderado:
- Porto: A cidade mais pobre da Península Ibérica - Instituições que combatem pobreza no distrito são mais de 100. Banco Alimentar, Coração da Cidade e Amnistia Internacional são apenas três exemplos de uma luta sem fim à vista. Dados revelados recentemente colocam a cidade do Porto como a mais pobre da Península Ibérica e uma das mais pobres da União Europeia (UE). O distrito do Porto já ultrapassou os valores de âmbito nacional e concentra 45% dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção.
- Ao Rádio Clube, o padre Lino Maia diz que estão a aumentar os pedidos de ajuda em todo o país mas a situação é mais preocupante na zona Norte, com o aumento do desemprego à cabeça dos principais motivos para a situação.
- Bloco de Esquerda discute pobreza com Bispo do Porto - O desemprego, a desprotecção social dos imigrantes, o abandono escolar e as baixas pensões de reforma foram alguns dos assuntos discutidos na reunião que juntou à mesma mesa o Bispo do Porto e o Bloco de Esquerda. D.Manuel Clemente realçou a importância dos partidos para "acordar o Estado e activar a sociedade" e apelou para uma "frente comum" no combate à pobreza.
- FERVE - Porto, Portugal. O FERVE - Fartos/as d'Estes Recibos Verdes - quer acabar com o uso abusivo desta forma de 'vínculo' laboral. Basta de precariedade basta! Recibos verdes jamais ! Blogue: http://fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com/
- ...Sábado, 31 de Maio, MANIFESTAÇÃO CONTRA A PRECARIEDADE, Porto 2008...Concentração na Praça dos Poveiros, a partir das 13 horas...Partida às 15 horas, com manifestação pela Rua Passos Manuel em direcção aos Aliados...Após a manifestação de 1000 precários no Mayday Lisboa 2008, os precários manifestam-se no último dia de Maio, na cidade do Porto...Nesta manifestação pretendem comunicar o seu desencanto, a sua revolta, a sua indignação......o que se passou no Prós e Contras foi uma vergonha e uma falta de respeito para com os milhares de pessoas que se encontram num estado de precariedade......retomando o espírito do Maio de 68, chegou a altura de nos unirmos - estudantes e trabalhadores, jovens precários e pais explorados, falsos recibos verdes e contratados a prazo. Iniciativa: GRUPO... precário, anónimo, reunido no Piolho na noite de 2 de Maio. (comentário obtido aqui)
- As comissões de utentes das três auto-estradas do litoral Norte e Centro sem custos para o utilizador (SCUT) decidiram hoje marcar para dia 24 uma marcha automóvel até à Baixa do Porto contra a introdução de portagens.
Boa sorte para o PS...
Sem comentários:
Enviar um comentário