20080519

Bloco de Esquerda contra misturas entre Política e Clubes de Futebol...mas só se forem do Porto

O Bloco de Esquerda que critica um almoço entre deputados e Pinto da Costa para aqueles homenagearem o FC Porto pela vitória no campeonato, é o mesmo Bloco de Esquerda que não se pronuncia quando o Presidente da Câmara de Lisboa, em cuja governação estão envolvidos via vereação, abre os Paços do Concelho num Domingo para receber o Sporting a propósito da vitória na Taça.

Ou criticam também António Costa, ou se retratam publicamente. Mas não farão nenhum dos dois. Afinal, a "promiscuidade" só é problemática se envolver clubes de fora de Lisboa. Se for o Sporting, já está tudo bem.

Adenda: Recomendo reler este texto do Bússola: "Os exemplos dados destes «racismo» foram vários, designadamente a revolta escrita de Fernando Rosas quando da decisão de instalar no Porto o Centro Português de Fotografia («E como é agora? Temos de ir ao Porto quando precisarmos de consultar os arquivos?!!», indignou-se o bloquista)"

1 comentário:

António Alves disse...

Não foi o inefável Louçã que por alturas do referendo à Regionalização disse que "Portugal já estava regionalizado entre a Burguesia industrial de Lisboa e a burguesia comercial do Porto"? Além da inaceitável ignorância, para um economista, só demosntra a qualidade da peça.

Leituras recomendadas