20080526

uma indústria chamada futebol

Clubes Portugueses ganham com o Europeu 2008

Em Janeiro de 2008 a UEFA definiu após longo período de negociação com a ECA (Associação Europeia de Clubes, ex-G14), uma compensação aos clubes que cederem jogadores as suas respectivas selecções. Ficou acordada a compensação de 4 mil euros por dia e por cada jogador que faça parte dos 23 seleccionados para o Europeu de 2008, o que em 29 dias de torneio equivale a 116 mil euros por jogador.
Com esta decisão os clubes Portugueses passam a lucrar com a dispensa dos seus atletas e conhecida a lista de convocados para o Euro 08, ficam também definidos os valores a receber por parte de cada clube. Desta forma o FC Porto irá receber cerca de 638 mil euros, o Benfica cerca de 580 mil euros e o Sporting cerca de 464 mil euros. O Boavista por seu lado receberá cerca de 116 mil euros, que muita falta fazem aos cofres do Bessa.
O sistema da UEFA prevê que os clubes repartam a compensação pelos clubes que o atleta representou nos últimos anos, assim sendo os clubes irão receber metade da compensação dos jogadores transferidos ou emprestados na última temporada .

http://www.futebolfinance.com/clubes-portugueses-ganham-com-o-euro-08/

Sem comentários:

Leituras recomendadas