20080503

Lisboetas de leitura obrigatória

·         Paulo Gaião detecta bem o significado que o Regionalismo de AJJardim representa para o status quo actual: (...) Verdadeiro populismo, para além do discurso e do estilo, porque Jardim tem hoje espantosamente condições, em face da crise do PSD, onde o gérmen de destruição envolve velhos protagonistas, e em face da crise profunda no país, de desalento total, de captar transversalmente eleitorado que vai desde o Bloco de Esquerda ao CDS-PP. De comunicar directamente com os portugueses, primeiro através dos militantes do PSD e depois do eleitorado nacional, sem passar primeiro pela casa de barões e baronetes, negociando aqui e acolá. Impossível de acontecer?

·         Gabriel Gonçalves detecta bem os interesses contra a optimização do aeroporto da Portela: A ausência de uma taxiway completa até ao fim da pista é contra a segurança! E é contra a racionalidade económica! E é contra o respeito pelo ambiente! (Já vão perceber esta...) Ah... mas é a favor do lóbi do betão! (...) Há muitas pessoas a quem dá muuuuuito jeito que a Portela seja tão deficiente quanto puder, para então poderem gritar: "Precisamos de um aeroporto em condições, precisamos de um aeroporto em condições".

·         António Maria alerta para os problemas que o porto de Lisboa terá com a TTT, num altura em que os navios de carga e passageiros serão maiores e existirão hidro-aviões de carga que necessitam de todo o mar da Palha: É preciso defender o Porto de Lisboa contra a voragem populista e a ganância de uma nomenclatura político-empresarial corrupta e estúpida que nem uma porta. E também aqui: De momento, não fazem falta nem novo aeroporto, nem nenhuma terceira ponte sobre o Tejo a oeste da Vasco da Gama!

 

1 comentário:

Diogo disse...

Jon Stewart, do Daily Show revela-nos, com uma excelente dose de humor, as capacidades proféticas de George W. Bush.

Jon Stewart: Inventei um novo jogo! Pegamos numa previsão feita pelo presidente Bush do que pode acontecer se fracassarmos no Iraque e substituímos por um alerta do que pode acontecer se invadirmos o Iraque. Vamos experimentar: se invadirmos o Iraque…

Bush: Isso incentivaria outros extremistas no Médio Oriente.

Jon Stewart: Se invadirmos o Iraque…

Bush: O Irão iria tentar preencher o vazio deixado no Iraque.

Jon Stewart: Se invadirmos o Iraque…

Bush: Os Talibãs no Afeganistão e a Al-Qaeda no Paquistão aumentariam a sua confiança e a sua ousadia.

Jon Stewart: Extraordinário! Assim até parece que ele consegue ver o presente. Talvez se gritarmos bem alto, ele oiça em 2003.

Vídeo legendado em português

Leituras recomendadas