20080515

O Centralismo perdeu a vergonha na cara. Já nem disfarça !

AAFelizes no blogue Regionalização detecta bem. Só visto ! Não sei como é que ainda há a Norte, umas criaturas, que não são nem Belmiros, nem Motas, nem Amorins, nem rigorosamente nada, que em nada beneficiam com a situação actual, mas que defendem o status quo.

4 comentários:

sergio costa disse...

Habituem-se! O Norte tem o que merece.

Todos vocês são cúmplices por inacção, por passividade, por indiferença. E isto é apenas o príncipio... O Norte hoje está reduzido a um rebanho de carneirada mole... Pode ser que bofetões como este um dia vos acorde. Quando é que vocês se cansam de ser espezinhados? Porra, que a a anestesia dura... e dura... Não há forma de acordar deste coma prolongado...

O Governo da República já se apercebeu que o Norte está reduzido a meia-dúzia de eunucos e agora nem se dá ao trabalho de disfarçar.

Vocês merecem toda a porrada que estão a apanhar!

Jose Silva disse...

Caro Sérgio,

«Enucos». E infelizmente não são meia dúzia.

Jose Silva disse...

«Eunucos»:Infelizmente não são meia dúzia

sergio costa disse...

Pois não, é o Norte inteiro, é o país(agem) inteiro. E dou graças a Deus por viver nos Açores. De cada vez que vou aí ao continente até me revolvem as tripas.

Não reconheço nesta região(Porto e Norte de Portugal) a vitalidade e a virilidade que fizeram da Invicta (nome irónico, este...) aquilo que já foi no passado.

Mesmo notícias destas que poderiam funcionar como um desfibrilhador vão escoar pelo ralo da vossa indiferença abaixo. É como bater em mortos.

Sabem qual é a diferença entre viver aqui, nos Açores, uma Região Autónoma, ou no Porto, onde vivia antes? É a reconquista da minha dignidade de cidadão. Aqui posso afirmar com orgulho que sou PORTUGUÊS!

Mas a culpa não é Lisboa, é do país inteiro, que se pôs a jeito e permitiu que isto chegasse onde chegou. E ainda irá chegar muito mais longe...
Aliás, isto só muda se Lisboa, por um rebate de consciência ou por caridade com os "parolos lá de cima" vos outorgar alguma espécie de autonomia vigiada, com a trela bem apertada e a chibata a postos para pôr termo a qualquer tergiversação que os saloios possam cometer.

P.S.:In dicionário PORTO EDITORA:
EUNUCO:
substantivo masculino
1. homem castrado que guardava as mulheres do harém;
2. homem incapaz de procriar;
3. flauta popular;
adjectivo
1. estéril;
2. inútil;

Leituras recomendadas