Lembro-me perfeitamente do dia em que Guterres se demitiu. A abertura de todos os telejornais dizia: "Toni já não é treinador do Benfica".
Num país viciado em futebol, e em particular no Benfica, num país em que o "Apito Final" é tema de todas as conversas, e acareações de ex-namorados dão primeiras páginas, dir-se-ia ser estranho que a notícia do envolvimento de Luis Filipe Vieira numa agressão de um cidadão apenas fosse noticiada no Sol e na IOL.
Mas não tem nada de estranho. A nossa comunicação social é ávida de notícias de futebol, mas só se forem a favor do Benfica. Ou contra o FC Porto. De preferência, contra o FC Porto.
4 comentários:
Não exagere se o Pinto da Costa casar outra vez e com a Carolina, abre os noticiários. Mesmo que Sócrates se tenha demitido na mesma altura.
Foi também noticiada no JN e de facto é nojento o que a comunicação social lisboeta anda a fazer para denegrir e atacar o Porto
O JN também publicou, na última página. Mas é verdade: este país mete nojo. Porque raio eu tinha que nascer aqui?
Na primeira ronda da Champions League de 2004-2005 a TV pública portuguesa nas imagens de apresentação com o hino da Champions mostrava os vencedores da Champions de 2003-2004, o Milão com Paolo Maldini 1 C.a a passear a taça, enquanto os outros países (e eu vivo num deles) mostrava, naturalmente, o último vencedor da competição com o Vítor Baía, Jorge Costa 1 C.a. a passear o troféu que comichão faz a tanta gente.
Essa nunca mais enguli.
Enviar um comentário