20070527

Boas notícias para o Norte



Ora aqui temos excelentes notícias para o Norte!

Centro Comercial Bombarda junta galerias com lojas
>Alternativo é a palavra que caracteriza o novo centro comercial. Lojas de produtos pouco frequentes aliam-se a exposições de arte num só espaço.Quem atravessa a Rua Miguel Bombarda, no Porto, está habituado a ver galerias de arte, uma característica da rua. A partir de hoje, sábado, a artéria tem um novo espaço - o CCBombarda (CCB). São quatro mil metros quadrados onde a palavra de ordem é alternativo.

Turismo aéreo até ao Porto
Um grupo de empresários de Guimarães está a preparar o lançamento de uma rota de helicóptero entre Guimarães e o Porto.A ideia é aproveitar o fluxo turístico entre as duas cidades, mas também as viagens de negócios.

3 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez a grande capacidade de iniciativa privada do povo galaico a vir ao de cima..

seria tambem interessante ver a proporçao de CC e Shoppings com o numero de habitantes. Comparar o norte com a regiao de Lisboa e Algarve. Penso que o norte ganhava de longe.

ai ai se nos deixassem governar a nos proprios tudo poderia ser tao melhor..

Espectadora Atenta disse...

Concordo consigo Rui. Mas este Centro Comercial é muito distinto:primeiro porque é alternativo e segundo porque fomenta a cultura... Duas coisas que fazem muita falta ao Povo para desenvolver, não acha?
É bom para o norte, porque neste sentido é pioneiro e o conceito é muito empreendedor...Característica tipica do Norte de Portugal!

PMS disse...

"Seria tambem interessante ver a proporçao de CC e Shoppings com o numero de habitantes. Comparar o norte com a regiao de Lisboa e Algarve. Penso que o norte ganhava de longe."

Mas é melhor ter maior número de shoppings por habitante? Não é simplesmente o reflexo de uma forma alternativa de fazer compras. Para mim é absolutamente indiferente quem tem mais shoppings.

Agora o que é positivo é ter disponiveis conceitos alternativos de shoppings. E sem duvida a consequência de ter as 2 melhores empresas europeias em gestão de shoppings (sonae sierra, e amorim imobiliária / dolce vita).

Leituras recomendadas