20070525

Vital Moreira, o "desinteressado" da OTA

"O constitucionalista Vital Moreira acusou a Lusoponte de ter interesse que o novo aeroporto internacional de Lisboa seja construído na margem Sul, durante um jantar promovido pela Comissão Pró-Aeroporto na Ota, em Fátima.
(...)
Fala-se que o aeroporto construído na margem Sul do Tejo seria mais barato, mas o problema é que o barato sai caro. Uma coisa é a construção do aeroporto, outra coisa é a sua utilização durante décadas. Imaginem 20 milhões de pessoas a terem de pagar portagens à Lusoponte. Dá seguramente centenas de milhões de euros por ano. Se fosse administrador ou accionista da Lusoponte estaria disponível para dar uma pequena percentagem dessa quantidade a todas as campanhas destinadas a desqualificar o aeroporto da Ota.

Este é um brilhante exemplo do que Orwell chamaria de "dupli-pensar". Ou vá-se lá saber, e a A1 terá portagens gratuitas graças à "desinteressada" Brisa, que pretende abdicar de milhões em prol de todos nós...
Ah, e os habitantes da margem sul que precisarem do aeroporto, não usam pontes para chegar à margem norte? Vão a nado?

(nota: Vital Moreira está a fazer campanha pela OTA - estará a receber uma "pequena percentagem" eventualmente destinada pela Brisa para "todas as campanhas destinadas a desqualificar" um aeroporto na margem sul?)

(nota2: Mas de que ponte fala Vital Moreira? Ainda não ouviu Almeida Santos dizer que a ponte sobre o Tejo poderá ser "dinamitada"? Quem é que tem interesse em construir uma ponte para ser dinamitada?)

Sem comentários:

Leituras recomendadas