O aeroporto Sá Carneiro, no Porto, está cada vez mais a ser utilizado como uma alternativa para aliviar a pressão crescente da procura sobre a Portela.
A TAP, principal transportadora aérea a operar nos aeroportos de Lisboa e do Porto, tem vindo, desde há cerca de um ano, a criar novas rotas de voos intercontinentais com destino para a América do Sul (São Paulo, Rio de Janeiro) e América do Norte, a partir do aeroporto nortenho.
A transportadora aérea nacional criou, em 2006, novas ligações intercontinentais a partir do Porto, com destino ao Brasil, nomeadamente ao Rio de Janeiro, um serviço que “de certa forma permite aliviar a pressão que existe na Portela, mas faz sentido comercialmente, uma vez que havia tráfego que o justificava, principalmente passageiros da Galiza para quem é mais fácil ir ao Porto do que a Madrid”, disse o porta-voz da companhia.
Actualmente, partem de Lisboa 42 voos para o Brasil e sete para Nova Iorque, por semana. Do Porto, enquanto há um ano não existia nenhum voo para as Américas, agora partem nove voos semanais, três para o Rio de Janeiro, três para São Paulo e três para Nova Iorque.
Sem comentários:
Enviar um comentário