20070524

Mais OTA pérola...

Segundo Pedro Silva Pereira, "ninguém com boa-fé pode considerar que o ministro das Obras Públicas [na intervenção que fez na Ordem dos Economistas] se referia a toda a margem sul, como se a sul do Tejo ninguém morasse".
"Pelo contrário, o ministro das Obras Públicas considerou um erro construir um aeroporto na margem sul e onde existe menor concentração populacional - ora, isso é um dado de facto. As zonas de Rio Frio, Poceirão e Faias têm menor concentração populacional do que na área norte do Tejo", justificou ainda o ministro da Presidência.

Ah, então nós percebemos tudo mal. Pensamos que o Ministro queria dizer que não havia pessoas, empresas, hotéis e escolas na área de influência das possíveis localizações na margem sul. Na verdade, o que ele queria dizer é que o aeroporto deve ser construido nos sítios (leia-se "em cima") onde há pessoas, empresas, hotéis e escolas.

Vejamos: Rio Frio tem pouca população (montes de área disponível para fazer um aeroporto), mas muita população à volta. Logo não serve.

Segundo este critério, qual será o local ideal? Um sítio com montes de gente, empresas, hotéis, escolas? Ah, já sei - Lisboa. É o local perfeito. E pode-se aproveitar uns terrenos na Portela que parece que vão vagar...

Caro Pedro Silva Pereira: Qualquer idiota percebe que os aeroportos se constroem em regiões de grande concentração populacional, mas em locais desertificados. Não trate os portugueses como imbecis. Percebemos muito bem o que o Ministro Mário Lino afirmou. E o que afirmou foi que a margem sul era irrelevante ("é um deserto"). Os 0,8 milhões de portugueses que lá vivem discordam. E eu também.

Sem comentários:

Leituras recomendadas