20081121

Manuela Ferreira Leite recusa-se a esclarecer declarações sobre democracia

Estou-me nas tintas para as interpretações de Luís Marques Guedes, pois valem tanto como as de outro português qualquer: todos ouvimos e lemos as mesmas declarações. A interpretação que interessava conhecer é a da própria Manuela Ferreira Leite. Bastava uma frase sua para esclarecer se estava a ironizar ou a falar a sério. Para que não haja dúvidas se ela é uma democrata ou não. Mas Manuela Ferreira Leite prefere não esclarecer e manter-nos na dúvida.

Talvez ela pense que dessa forma não alimenta a polémica. Nada mais errado. A polémica existe enquanto subsistir a dúvida. Normalmente, nesta questão só os não-democratas preferem estar na penumbra.

2 comentários:

Jose Silva disse...

Pedro,

1. OS EUA já tem preparada legislação para suspender a Democracia por 6 meses, quer devido a revoltas e pilhagens geradas pela crise, quer devido a terrorismo...
Onde discursava a MFL ?

2. O descuido com que MFL aborda o jornalismo mafioso cheio de agências decomunicação a trabalhar para o governo revela que a sua liderança tem o objectivo de manter o status quo, manter o bloco central e centralista no poder. É propositado.

josé manuel faria disse...

MFL ainda não se deu conta que o povo português de estúpido tem pouco.

Preguiçoso, talvez.

Leituras recomendadas