20081119

Bens e Serviços Transaccionáveis, no sítio do costume

Alert ganha maior contrato em TI para medicina privada no Brasil

A Alert Life Sciences Computing assinou com a Unimed BH o maior contrato em tecnologias de informação para medicina privada no Brasil, país onde a tecnológica portuguesa inaugurou esta semana as instalações da sua subsidiária que irá contar com 60 colaboradores. O contrato agora celebrado “é o mais abrangente e importante acordo estabelecido na área da informatização clínica de instituições de saúde privada no Brasil”, garante a Alert em comunicado. Como é prática comum da empresa, não são adiantados valores do negócio.

As soluções a implementar pela Alert na rede Unimed BH “vão permitir eliminar o uso de papel no apoio a episódios clínicos, facilitar a troca de informação entre as várias instituições e os profissionais de saúde e promover uma gestão eficiente da informação clínica centrada no paciente”.

Com 735 mil clientes, a Unimed BH é a maior operadora brasileira de saúde fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, sendo apontada como líder no sector de saúde suplementar em Minas Gerais e integra a maior rede de assistência média do país, enfatiza a Alert. No ano passado, a Unimed BH realizou 4,6 milhões de consultas médicas, 105 mil internamentos, 15,3 mil atendimentos domiciliares de urgências e emergências, além de 11 milhões de exames e terapias complementares.

Além do Brasil, a Alert opera com subsidiárias em Espanha, Reino Unido, Holanda, Estados Unidos e Singapura, contando ainda com distribuidores em 32 países.

Por causa da Alert, «há falta» de programadores na AMPorto.

A Alert, mudou este de instalações do Porto para Gaia.

Bens e Serviços Transaccionáveis, no sítio do costume, como é de esperar.

Sem comentários:

Leituras recomendadas