À medida que Socrates ajusta a propaganda irrealista à dura realidade, haverá cada vez menos eleitores crédulos. Ainda bem:
- Sinais da crise que se aproxima;
- Confiança dos empresários e consumidores atinge mínimo histórico;
Lisboa política em decadência:
- É necessário desratizar (brilhante expressão de António Maria) estas elites políticas lisboetas;
- Cavaco, o tal que há 20 anos disse que Portugal devia apostar todos os recursos em Lisboa, há muito que não me merece respeito. Este episódio BPN/SLN/Dias Loureiro em que Cavaco procura ocultar amizades com «mafiosos» só revela a má fé com que as elites políticas lisboetas encaram os restantes cidadãos.
Liberdade de imprensa e Regionalismo crescente:
- Mais uma WebTV: TVBraga.
- Descobri isto: Movimentos saparatistas em Portugal. Aqui a página dos independentistas do Alentejo. Não é para levar a sério;
- Louros para o «Suevo»: Vilaverde Cabral, sociólogo, afirma que a identificação regional é praticamente idêntica à identificação com Portugal; Para ter em conta;
- Defesa da Regionalização cresce em todos os partidos nacionais; Também para ter em consideração;
Os Independentes e Regionalistas vão colocando os pontos nos is:
- Mais um movimento cívico a Norte: Movimento Alternativo do Nordeste;
- Rui Moreira teve uma pequena pega com Luís Gomes. Eu acho que este esteve bem ao alertar para misturas poluidoras, mesmo que tinha corrido o risco de parecer condicionar liberdade alheia. Rui Moreira sozinho tem valor. Ligado a Rio, PSD ou PS, passa a zero. O proprio percebe isto mesmo e pediu ao DN para desmentir a participação em qualquer reunião com o PS.
Conclusão: Presentemente confluem várias tendências benéficas para o Norte: Regionalismo presente e crescente, implosão do modelo de negócio da comunicação social tradicional, crise mundial nos sectores de crédito barato e fácil, predomonantemente localizados em Lisboa, descrédito crescente da classe política lisboeta. É só esperar.
Sem comentários:
Enviar um comentário