20070802

Ponte de Lima - Capital da música popular

Carlos Ribeiro e Cinha Jardim foram ontem apresentados como padrinhos do Festival Credial, que reúne vários nomes da música popular portuguesa (como Tony Carreira, Emanuel ou Toy) num evento a realizar de 10 a 12 deste mês em Ponte de Lima.

O festival, patrocinado pela Credial, empresa de crédito ao consumo, decorre na Praça das Virtudes, num espaço ao ar livre junto ao rio Lima. Surgiu para "preencher uma lacuna na programação festivaleira portuguesa. Apercebemo-nos de que nos festivais de Verão estavam representados géneros como a pop, o jazz ou a world music, mas não existia nenhum evento dedicado à música popular."

Sérgio Leitão lembra-nos que "a preparação do festival arrancou no início do ano e a resposta dos artistas convidados foi fantástica." Fala-nos de músicos que têm "um público muito vasto e que colheram muito bem a hipótese de actuarem num festival, além de encararem o evento como uma excelente forma de promoção da música popular".

O local escolhido para acolher a primeira edição do Festival Predial foi Ponte de Lima. "Porque a vila representa uma portugalidade muito associada aos artistas em cartaz", justifica Sérgio Leitão. "E com as infra--estruturas indicadas para oferecer as melhores condições a todos os visitantes." A organização espera a visita de cerca de 10 mil pessoas por dia, numa região "habitualmente muito povoada em Agosto".

Os bilhetes para o Festival Credial já estão à venda. O ingresso de um dia custa 10 euros e o passe de três dias pode ser adquirido por 20 euros. Sérgio Leitão lembra que "as entradas para o festival podem ser compradas nos locais habituais mas também em espaços como casas do povo, postos de turismo e quiosues de Ponte de Lima." No site oficial, www.festivalcredial.com, também é possível comprar bilhetes.

Sem comentários:

Leituras recomendadas