20080201

Petição contra o condicionamento da criação da base da Ryanair no Porto

TA RyanAir pretende instalar uma base no Porto (Aeroporto Sá Carneiro). Tudo indica que a ANA pretende evitar que tal aconteça, perdendo-se assim a possibilidade de se obter 4 milhões de passageiros por ano para a região Norte, assim como a criação de 200 novos empregos directos, e muitos mais indirectos. Numa região assolada por alta taxa de desemprego nada disto é de somenos. Se, por absurdo, viermos a perder esta oportunidade para a Galiza, já que a Ryan Air também já se mostrou interessada em Santiago de Compostela, julgo que será chegada a hora das pessoas desta região começarem a considerar a hipótese de reagir duma vez por todas,

usando todos os meios possíveis*,

contra todos aqueles que nos pretendem hipotecar o futuro.

Petição contra o condicionamento da criação da base da Ryanair no Porto

* A Política é a luta pelo poder entre os indivíduos e os grupos e a consequente rapartição dos bens escassos. Por outras palavras: tem tudo a ver com a quantidade de comida, bem-estar, livros,educação, etc. que cada um de nós poderá obter para si e para a sua família. Objectivos destes estão sempre legitimados. Principalmente quando outros pretendem retirar-nos a parte que justamente e equitativamente nos pertence.

5 comentários:

fernator5 disse...

Nós ha muito tempo que somos uma colonia neste país. Pena que nunca reagimos e continuamos a adorar este pseudo-país que é tudo menos nosso. Deixamos as coisas piorar, piorar, enfim parece que já é caracteristica dos Galaicos.
Os da Galiza tambem so tiveram o estatuto de regiao autonoma e outros privilégios porque Catalunha e País Basco os levaram ao colo e fizeram todo o trabalho. Caso contrário às tantas estavam como o Norte ou pior.

Ventanias disse...

Meu caro António Alves, eu também uso este tipo de gritos de revolta quando falo com os meus amigos e às vezes até só com conhecidos.

No entanto, parece-me que, quando se escreve em locais públicos, não se sabendo quem vai ler, é um pouco arriscado sugerir meios que eventualmente não serão aqueles em que estará a pensar...

Ainda que também concorde que cada vez mais se aproxima o momento em que será necessário passar da indignação à acção!

Enfim, é uma sugestão feita com amizade, não me leve a mal.

Abraços

António Alves disse...

pois eu acho q está mesmo na hora de deixar os pruridos em casa. se continuarmos assim os nossos bisnetos ainda cá andarão na mesma guerra

António Alves disse...

não me parece que com blogues e conferências que se repetem ano após ano, sempre à volta dos mesmos, que alguma coisa mude. a acção directa é necessária!

Jose Silva disse...

antónio,

durante o fim-de-semana tenciono colocar um post de resposta à sua sugestão

Leituras recomendadas