20070510

Low Cost, a ruína da TAP e da Portugália e o embuste da Ota



Excelente artigo no OAM.Risco.pt:
- «a distribuição do tráfego aéreo por 3-4 aeroportos vai retardar drasticamente a tão propalada saturação da Portela»;
- «a opção da Ota é um embuste que cheira cada vez mais a conspiração mafiosa»;
- «o paradigma do transporte europeu começou decididamente a mudar no sentido de recuperar as opções ferroviária, marítima e fluvial, em detrimento dos transportes aéreo e rodoviários».

1 comentário:

Snowball disse...

O que ninguém fala é que o TGV vai reduzir fortemente o tráfego interno, facilitar o acesso dos Lisboetas ao aeroporto de Madrid (a linha Lisboa-Madrid não é mais do que a provincianização de Lisboa face a Espanha) - reduzindo também o tráfego Lisboa-Madrid.

Para além de que Portela+1 (solução já admitida pelo Governo mas só a título provisório) + Beja + Sá Carneiro (via TGV) parece ser uma opção perfeitamente viável, tal como defendi nestes 2 textos:
http://antiprovinciano.blogspot.com/2007/04/portela-1-portela-s-carneiro-tgv.html
http://antiprovinciano.blogspot.com/2007/04/governo-pondera-novo-aeroporto-antes-da.html

Leituras recomendadas