20080429

É esta a candidatura da "credibilidade"?


.
.
.
.
.
.
Em 2008, Manuela Ferreira Leite lamenta-se de que o PDS perdeu "a credibilidade que sempre nos acompanhou no poder ou fora dele".
Em 2002, Manuela Ferreira Leite, "ao contrário do que afirmou aos deputados, (...) teve uma intervenção directa no dossier fiscal do Sport Lisboa e Benfica", aceitando as acções da SAD como "garantia idónia para a impugnação da dívida fiscal por parte do clube". Nesta altura, o Governo do PSD negava ter feito um acordo com o Benfica, em troca do apoio que o clube tinha dado ao PSD na campanha para as legislativas de 2002.
Aparentemente, para Manuela Ferreira Leite, o "apertar de cinto" sem obter qualquer resultado prático, juntamente com a concessão de facilidades fiscais a clubes de futebol que apoiaram o PSD nas legislativas, são situações que dignificam o partido.
Manuela Ferreira Leite não é a candidata da credibilidade. Mas tendo em conta a quantidade de crédulos de memória curta que a apoiavam sebastianicamente, sem sequer saber as suas ideias para o partido e para o país, existe um epíteto semelhante e muito mais aplicável: a candidata da credulidade.
Leituras recomendadas